Escolha uma Página

UMA FRANQUIA DE ANOS!

Desde 1982, Rambo vem marcando presença em salas de cinema ao redor do mundo. O personagem eternizado de Sylvester Stallone se tornou uma identidade entre os fãs. As camisas coladas e a faixa na cabeça sempre serão associadas a John Rambo, o veterano de guerra marcado pelos fantasmas do passado.

Após sair da guerra, acredita que irá voltar para casa, mas é preso injustamente no caminho. O que hoje retrata apenas um drama comum a diversas produções, na época era uma trama original. A prova disso está no quanto Rambo rendeu ao longo dos anos, não apenas em questões financeiras. Foram inúmeros filmes, assim como a identidade lendária para Stallone. 

Já se passaram 37 anos desde a estreia de Rambo – Programado para Matar, considerado por muitos como Rambo 1. 

A Franquia

Ao todo já foram quatro filmes lançados desde 1982. Este ano, Rambo V chega aos cinemas em setembro, após 11 anos longe das telas. 

O personagem quieto e taciturno de John Rambo foi desenvolvido em Programado para Matar, Rambo II, Rambo III e Rambo IV. Agora com 72 anos, Stallone retorna para continuar a história do musculoso. Sempre com poucas palavras, o espírito animal frenético moldou o personagem ao longo dos anos.

No primeiro filme da franquia, John se torna prisioneiro de guerra dos norte-vietnamitas. Após sofrer muitos traumas psicológicos devido à tortura, tudo o que ele quer é voltar para casa. Ele precisa se organizar, planejar uma fuga e encontrar uma maneira de atravessar a fronteira. O que ele não imaginava, porém, era que seria caçado e retornaria a prisão. É o começo de sua própria jornada.  

Rambo II

John tem de voltar ao Vietnã após ser chamado por seu antigo coronel, Samuel Trautman. Anos após seu tempo preso, ele precisa retornar ao mesmo lugar e é considerado um dos mais aptos para a missão. Caso consiga completá-la, Rambo ganhará sua liberdade e poderá voltar ao exército americano. 

36 horas se passam e o período de duração da missão se esgotou. Desde que aterrisou, ele só carrega consigo a marca registrada do personagem: uma faca, arco e flechas. Ele precisa salvar os prisioneiros de guerra, mas não contava com a presença de Murdock. O marechal fará de tudo para evitar a continuidade da missão, o que Rambo sabe significar: todos iriam perder suas vidas. Ele precisa vencer a conspiração que assola seu caminho e ainda chegar vivo em casa.  

Rambo III

Nosso querido veterano irá lidar com questões internacionais no terceiro filme da franquia. Ele se refugia em um mosteiro budista, buscando paz espiritual. O que ele não esperava, porém, era que teria de liberar o Coronel Trautman mais uma vez. Seu mentor foi capturado pelos soviéticos durante a Invasão do Afeganistão.

O que temos em Rambo III é uma disputa entre o bem e o mal, representados aqui por russos e norte-americanos, respectivamente. Diferente de sua missão anterior, John leva consigo armamento pesado. O coronel significa muito para si e ele fará o possível para libertá-lo. 

Esse é o filme com mais cenas de ação da franquia. O mesmo foi eleito, de acordo com Guinness Book de 1990, o filme mais violento já produzido. Foram 221 atos de violência e 108 mortes. 

Rambo IV

Essa é a primeira produção onde vemos um John mais velho. Ele sofreu muito até então e muitos acreditavam que a franquia sera, na verdae, uma trilogia. 

A trama da vez se passa na fronteira com a Birmânia. Na fronteira do país há uma guerra que perdura por 60 anos, envolvendo os birmaneses e a tribo Karen. John está vivendo na Tailândia e continua procurando sua paz. Com o surgimento de Sarah Miller e Michael Burnett, dois missionários, ele acredita que ajudá-los resultará apenas no transporte de alimentos e remédios. 

Dez dias depois, ele fica sabendo que os missionários foram capturados e que havia recolhido dinheiro para contratar mercenários para resgatá-los.

O novo filme

Rambo: Até o Fim chega em setembro aos cinemas brasileiros. 11 anos após o lançamento do último filme, nosso protagonista é forçado a sair de sua vida mais uma vez. Próximo de encontrar sua tão sonhada paz espiritual, descobre que a filha de um amigo foi sequestrada pelo cartel mexicano. Ele irá ajudá-lo como sempre faz, mas será que será sua última vez? 

Não espere vê-lo repleto de músculos, pois Rambo estará usando mais a inteligência no novo filme. Temos um personagem no auge de sua maturidade, mas ainda determinado a fazer o certo. Mal podemos esperar pela nova versão de Sylvester Stallone.

Todos os filmes de Rambo estão disponíveis no Telecine! 

Rambo V chega aos cinemas em 19 de setembro.