LONGA ESTREIA DIA 8

Tivemos a oportunidade de assistir o novo longa da Warner Bros, Rainhas do Crime. Baseado na HQ THE KITCHEN do selo Vertigo da DC conta a história de 3 mulheres que se veem “obrigadas” a assumir o lugar de seus maridos no comando do bairro, quando eles são presos pelo FBI.

A treta parece um prato cheio para um bom filme de ação, não é mesmo?
Mas não foi bem assim…

Fui cheia de expectativa, afinal 3 mulheres incríveis como protagonista, poderia esperar no mínimo um bom filme. Contudo, o roteiro fraco e a fórmula já repetidas inúmeras vezes tornou tudo -um pouco- decepcionante.

Rainhas do crime derrapa em estereótipos sem profundidade e forçados, ao tentar fugir do que é obvio. As tentativas de plots, são constantes porém sem sucesso tamanha a previsibilidade apresentada. O Ritmo da narrativa é o principal ponto negativo.  A dificuldade de manter o equilíbrio dos acontecimentos é visível, principalmente nas trocas de cenas, diálogos e mudança de “clima”, onde você se pega questionando como determinada situação se resolveu tão rapidamente.

A tristeza maior foi do mal aproveitamento das atrizes Melissa McCarthy, Tiffany Haddish e Elisabeth Moss, que com tanta bagagem se perdem em personagens sem empatia, caricatas e exageradas; entenda bem, as atrizes são excelentes, os personagens é que são muito mal construídos. Nem mesmo o tema super necessário, que aborda a necessidade da mulher lutar por sobrevivência onde não tinham voz, chegando ao sucesso a ponto de incomodar não só os homens que as cercavam mas também a máfia italiana, os dramas pessoais de cada personagem, e o fator de empoderamento são suficientes.

A fotografia é um ponto positivo, retratando muito bem, o visual da época. A diretora estreante Andrea Berloff  merece mérito, pois conseguiu desenvolver boas cenas de ação, verdadeiramente dignas.

Não é possível afirmar o motivo de Rainhas do Crime ter falhado tanto, seja pelo corte final,  pelo roteiro ou na sua proposta, que leva às telas mais do mesmo e ótimas atrizes em fracos personagens que certamente levarão o espectador ao tédio.

Rainhas do crime chega amanhã, dia 8 aos cinemas.