Criado em 2011, nos Estados Unidos, por um imigrante chines (Cheong Choon), o Rainbow Loom é um pequeno tear de plástico utilizado para tecer as mais diversas coisas com elastiquinhos conhecidos como Loom Bands. É uma ideia criativa e simples que se tornou febre por lá em 2013 e logo depois, bombou aqui no Brasil! O produto em si é focado nas crianças, para que elas possam fazer pulseirinhas como quiserem e imaginarem. Ele é um estimulante da criatividade e coordenação motora. As pulseiras feitas no Rainbow Loom se tornaram moda rapidamente e pessoas de todas as idades se divertem, não só fazendo pulseiras, mas produzindo, também, diversos objetos como capinhas para celulares, bolsas, blusas, vestidos, bonecos, murais, quadros, pingentes, anéis e muito mais!

Para quem tem interesse atualmente em entrar na brincadeira mas não sabe como usar o tear, existe no youtube e em vários blogs uma enorme coletânea de videos e dicas, inclusive de brasileiros, que ensinam aos novatos os básicos do tear e alguns modelos de pulseiras bem bacanas para se fazer. Uma boa dica é não começar direto pelas pulseiras mais elaboradas e bonitas, mas sim, com algo mais simples, para pegar a manha e então, ir evoluindo aos poucos. Agora, se voce tem dificuldades para achar onde comprar um tear Rainbow Loom, assim como eu tive, aqui embaixo tem algumas sugestões!

rainbow loom

– Nem tudo o que pode ser tecido com os elásticos precisa necessariamente de um tear. Existem diversos modelos de pulseiras e bichinhos, por exemplo, que podem ser feitos com apenas uma agulha de crochê, os dedos ou com dois garfos, conforme a complexidade. Esse tipo de DIY é, aliás, o recomendado para que iniciantes aprendam a lidar com seus elásticos.

– Com pregos e um pedaço de madeira, lego, ou até mesmo alguns lápis velhos e isopor é possível improvisar um tear que quebra bem o galho para quem quer começar uma tecelagem mais complexa.

– Aquelas lojinhas de presentes, onde vendem coisas beeeeem baratinhas vindas da China são uma boa opção de ponto de busca. É bem possível que você encontre por lá refis de elásticos e kits diversos de loom bands ou similares. Só se pede atenção neste caso, pois algumas vezes, o produto pode vir com pequenos defeitos ou os elásticos virem finos demais, podendo estourar quando usados. Verifique bem quando comprar para evitar transtornos. Eu mesma passo bastante por isso, já que essa é minha unica fonte de loom bands no momento.

– Para quem quer procurar o produto original, é possível encontrá-lo em grandes lojas de brinquedos e no site oficial da Loom Bands, AQUI.

rainbow loom ideias

Eu devo confessar que entrei nessa be recentemente, mas viciei! Eu não sei como, mas brincar com o tear é algo relaxante para mim e, enquanto teço, eu não percebo o tempo passar. Tá certo que me embaralho varias vezes estou fazendo e em outras erro no meio do caminho para só perceber depois (e ai tenho que começar tudo de novo, o que me deixa brava), mas acontece que… De fato, é uma brincadeira muito divertida! Quando se enjoa de alguma pulseira, ou não gosta do resultado do qu fez, basta desfazer o que teceu e reutilizar o maerial de um trabalho em novas crianções e, ainda é satisfatório ver um monte de elástiquinhos virarem alguma coisa fofa ou bacana sabendo que foi você quem fez ela e poder fazer acessórios como quiser e com as cores que preferir é ter opção de incrementos no look para praticamente qualquer tipo de roupa e isso é show! Dá só uma olhada em algumas das coisinha que fiz:

coxinha rainbow loom

Então, o que achou, vale a pena tentar fazer pulseiras com o Rainbow Loom? Compartilhe a sua opinião com a gente aqui nos comentários porque agora eu vou indo, enquanto espero a sua resposta… Mas não sem antes deixar um vídeo para vocês, confiram:

Curtiu? Espero que sim! Beijinhos e até a próxima!

Compartilhe: