Rabanadas Light, uma maravilha!

-por , em 18/12 -
Rabanadas Light, uma maravilha!

Olá Coxinhos! Quem acha que precisa se distanciar das deliciosas rabanadas durante das festas de final de ano por estar de dieta ou em uma reeducação alimentar, está muito enganado. O que mais tem hoje pela internet são receitas lights, integrais e sem açúcar para substituição dos mais famosos pratos. Este aqui não é sem açúcar, mas pode ter certeza que tem muito menos calorias do que as famosas rabanadas fritas. Vejam só que delícia e que fácil de fazer:

Ingredientes

1 litro de leite / 08 colheres (sopa) de açúcar refinado / 1 fava de baunilha / 2 ovos / Açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo

Ferva 01 litro de leite com as 08 colheres (sopa) de açúcar refinado e uma fava de baunilha. Regue com esse leite as fatias de pão para rabanada (pode ser pão francês amanhecido também) até elas ficarem bem úmidas. Bata duas claras e junte depois 02 gemas. Passe a gemada nas fatias de pão e distribua em uma travessa untada deixando um espaço entre elas. Leve ao forno pré-aquecido e deixe assar por cerca de 20 minutos. Vire as rabanadas e deixe mais um tempinho até dourar.

Para curtir todas as nossas novidades, acompanhe-nos pelas redes sociais e inscreva-se em nosso canal no Youtube! 🙂 Os links estão aqui embaixo! Beijos!

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você