Quentin Tarantino é um daqueles caras que faz a diferença em qualquer atividade que assuma! Seja atuando, dirigindo, roteirizando, apoiando, qualquer coisa ele consegue fazer de um jeito único e especial. Há quem diga que o especial dele é particularmente esquisito e sem fundamento mas, como sempre digo, ainda bem que o cinema tem estilos e formatos que atendem aos desejos sórdidos de todos os seres humanos, imagine uma guerra por divergência cinéfila? Eu dedico o tempo que for necessário por um bom filme de Tarantino e você?

Antes que vocês peguem suas pedras, já adianto que, independente do gosto de vocês, eu continuarei curtindo Tarantino e suas produções, portanto, essa é uma guerra verdadeiramente vencida. Au contraire, se você tem tudo contra Tarantino e uma lista cheia de argumentos, eu, como fã, vou me divertir bastante se publicá-la logo aqui embaixo, na parte de comentários. Força, pare de ler meu texto agora mesmo e vá lá embaixo me contrariar!

Netflix é uma das coisas mais preciosas que temos atualmente, no quesito entretenimento. Já ouvi muita crítica, muita gente dizendo que não tem novidade, que é só filme velho… Enfim, quer novidade? Vai no cinema. Por 16 reais por mês, o que o Netflix proporciona aos seus assinantes é uma experiência incrível de sessões intermináveis de cinema! Seja com filmes velhos ou modernos, o importante para quem curte passar horas na frente de uma tela é estar entretido. E nisso, o Netflix nunca falhou, pelo menos comigo!

Resolvi então separar os melhores dos melhores, o conhecido creme de la creme no mundo Netflix (novamente, na minha preciosa opinião). Vou começar pelo amado, idolatrado, salve salve, Quentin Tarantino – o meu preferido de todos os tempos! Bora? O Netflix oferece uma bandeja bem eclética de filmes do Tarantino, veja abaixo suas opções.

tarantino filmes netflix

KILL BILL – VOL 1 E 2: O quarto filme roteirizado por Tarantino, também dirigido por ele e brilhantemente difundido pela mente dos jovens da primeira década do século XXI. A saga de Kill Bill, originalmente concebido para ser um só filme, mas que acabou virando dois, conta a história de Beatrix Kiddo e sua vingança contra os ex-parceiros do Esquadrão Assassino de Víboras Mortais. Os filmes possuem diversas referências à cultura pop, ao gênero Western Spaghetti, Trash, Blaxploitation, Anime e vários filmes antigos asiáticos de samurai e kung fu. Vale a pena investir seu tempo nesses dois filmes, se você ainda não assistiu, claro!

PULP FICTION: Também dirigido e roteirizado por Tarantino, o filme conta três histórias diferentes ao mesmo tempo, todas entrelaçadas, sobre dois assassinos profissionais, o gângster que os chefia e a sua esposa, um pugilista pago para perder uma luta e um casal assaltando um restaurante, na Los Angeles dos anos 1990. Uma confusão engraçada, tensa, complexa e simples ao mesmo tempo. Vale a pena só pela cena de dança entre John Travolta e Uma Thurman.

drink no inferno

RESERVOIR DOGS (CÃES DE ALUGUEL): O filme, dirigido e roteirizado por Tarantino em 1992, retrata os eventos anteriores e posteriores a um mal sucedido roubo de diamantes (embora não mostre o roubo propriamente dito), praticado por cinco homens que não se conhecem e que se referem uns aos outros através dos nomes de cores. Esse foi o primeiro filme da carreira de Tarantino e é incrivelmente bom! Assistam!

JACKIE BROWNFilme dirigido e roteirizado por Quentin Tarantino, datado de 1997, é uma adaptação do romance Rum Punch. O filme conta a história de Jackie Brown, aeromoça de uma pequena empresa aérea mexicana. Apesar do baixo salário, o emprego possibilita que ela contrabandeie dinheiro do México para os Estados Unidos, a mando de Ordell Robbie, um traficante de armas que está na mira do Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de fogo e Explosivos – ATF. O filme é histórico, divertido e emocionante em certas partes. Recomendo a todos que estão afim de imergir no mundo de Tarantino.

FROM DUSK TILL DOWN (UM DRINK NO INFERNO): Filme dirigido e roteirizado por Tarantino, de 1995 que conta a história de dois irmãos assassinos, Seth e Richie Gecko, tentando chegar ao México. No meio do caminho, eles sequestram um pastor e seus dois filhos para usar o trailer de viagem da família e passar pela fronteira sem problemas. Ao passarem, eles param em um estranho bar de motoqueiros. E é aí que o negócio fica bom. Para quem curte esse filme ou quem assistir agora e achar incrível (como todo mundo que assiste), fique sabendo que no Netflix tem também a série (inclusive produzida pelo próprio Netflix) que mostra um prelúdio e determinados detalhes da história que não foram muito bem explicados no filme. O próprio Tarantino é super a favor do roteiro que está sendo utilizado na série e está por dentro de tudo, só não está dirigindo ou participando da produção. Assista porque vale muito a pena!

bastardos inglorios tarantino

À PROVA DE MORTE: Para quem acha que todos os filmes citados antes são velhos, vamos falar então deste aqui que é de 2010, rss. Dirigido e também roteirizado por Tarantino, o filme conta a história de Jungle Julia, a DJ mais sexy de Austin e suas duas melhores amigas. As três garotas saem noite adentro, atraindo a atenção de todos os frequentadores masculinos dos bares e boates do Texas. Mas nem toda a atenção é inocente. Cobrindo de perto seus movimentos está Stuntman Mike, um rebelde inquieto e temperamental que se esconde atrás do volante do seu carro indestrutível. Divertido e angustiante, vale a pena o clique lá no Netflix.

FOUR ROOMS (GRANDE HOTEL): Roteirizado por Tarantino e dirigido por Tarantino, Allison Anders, Alexandre Rockwell e Robert Rodriguez em 1995, o filme conta quatro histórias distintas na véspera do ano novo em Los Angeles, sendo que cada história é dirigida por um diretor diferente. Tudo começa com Sam, o antigo bellhop do Hotel Mon Signor, explicando para seu substituto, Ted, sobre seu trabalho e a partir daí, salve-se quem puder, porque é uma confusão atrás da outra. Divertido, com atores maravilhosos, como sempre, e vale muito a pena! Assista!

INGLOURIOUS BASTERDS (BASTARDOS INGLÓRIOS): Para não quebrar a rotina, dirigido e roteirizado por Tarantino em 2009, conta a incrível história de dois planos para assassinar os líderes políticos da Alemanha nazista, sim, inclusive Hitler! Um plano é elaborado pela jovem francesa judia proprietária do cinema e o outro por um grupo de soldados judeus aliados liderados pelo tenente Aldo Raine. Simplesmente hilário, um dos melhores momentos de Tarantino, um dos melhores roteiros da vida e o Brad Pitt está simplesmente incrível no filme todo. Sou apaixonada sem limites por Bastardos Inglórios e recomendo para aqueles que, na época do lançamento, acharam que era filme chato de guerra. Assista e divirta-se muito!!

Bom, é isso, espero que tenham gostado das dicas, em breve volto com mais listinha do Netflix para vocês! Se já assistiu algum e quiser conversar sobre, comente aqui embaixo! Beijos!

Compartilhe: