Dica de livro: Quem tem medo de escuro?

-por , em 11/11 -
Dica de livro: Quem tem medo de escuro?
Não é segredo que eu a-m-o Sidney Sheldon e seus livros envolventes. Já até escrevi um post aqui na Coxinha Literária sobre ele. Hoje resolvi falar um pouquinho sobre um dos livros do autor que eu mais gostei, acho uma ótima dica para aqueles que estão em busca de um título interessante.

Quem tem medo de escuro? O livro começa com o autor narrando a morte de quatro pessoas em diferentes partes do mundo (Paris, Berlim, Denver e Nova York). Essas pessoas morrem em diferentes circunstâncias, mas existe apenas uma ligação entre elas: todas trabalhavam para o Kingsley International Group (KIG).
Em um primeiro momento, as causas das mortes são dadas como acidentes, porém mais tarde todas as características apontam para assassinatos. Após a morte destas pessoas, Tanner, dono da empresa KIG, resolve chamar Diane e Kelly, viúva de duas das vítimas, para lhes dar o devido apoio. Após visita à KIG, as duas mulheres passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinatos, ou seja, quem matou seus maridos, quer matá-las também.
Ao se conhecerem, as duas mulheres parecem estar apavoradas e acabam por suspeitar uma da outra. Porém, mais tarde, percebendo o perigo que as ronda, elas se unem para descobrir o que aconteceu de verdade com seus maridos.
No decorrer da história, Sidney Sheldon nos conta trechos da vida de cada uma, como eram seus relacionamentos com as vítimas e o leitor pode perceber quem ambos eram casais bem resolvidos e apaixonados. Conhecendo um pouco mais da vida de cada uma, o leitor fica surpreendido com a força que essas mulheres ganham no decorrer da história.
Não posso mais contar nada senão o livro fica sem graça. Como em todo livro do Sidney Sheldon, mulheres fortes, determinadas e apaixonadas se tornam heroínas da vida real. Quem tem medo de escuro? é um livro de aventura, suspense, policial, romântico e muito realista. Leiam!
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você