Pois é Coxinhos, eu sei que bullying está na moda tanto positivamente quanto negativamente, mas quem nunca – quando era criança – passou pelo desprazer de ser chamado de “gordinho, baleia, rolha de poço” e muitas outras coisas que ilustram a criatividade de nossos amiguinhos? Ser gordinho é chato, faz mal para a saúde, mas convenhamos, é uma marca né? Sempre que algum filme ou série quer colocar um nerd na jogada, ou coloca óculos fundo de garrada ou mete logo um ator ou atriz gordinhos. Isso é preconceito? Pode até ser na opinião de alguns, mas se fosse realmente, colocar o cara ou a menina com uma camisa de star wars ou star trek seria também, e não vemos assim né?

 

Hoje resolvi reunir aqui nesse post os maiores (no bom sentido) gordinhos nerds famosos dos últimos tempos, para vocês verem como a regra que eu citei ali em cima realmente vale para todos os produtores e roteiristas… Podem falar o que quiser dos gordinhos, mas que eles são fofos, isso eles são mesmo… Veja só:

 

hurley

 

 

Vamos começar pelo famoso Hurley de Lost…quem nunca o viu dando pinta de suas nerdisses em plena ilha abandonada no seriado? Ele é fofo, rico e muito nerd…

 

south park

 

 

Qual nerd que não viu o episódio do desenho South Park que falava exclusivamente dos viciados em World of Warcraft? E quem estava representando uma pessoa super nerd e viciada no game? Isso mesmo, o gordinho aí acima…

 

gears of war

 

 

E não podemos nos esquecer do surpreendente Warlock de Duro de Matar 4, interpretado pelo Kevin Smith como um hacker nerd. Impressionados?

 

Sem título

 

 

E quem vai esquecer do gordinho do filme Fanboys? Não dá né? Ele foi interpretado pelo ator Dan Fogler e, só para constar, seu nome no filme era Harold “Hutch” Hutchinson. Curtiram? Se quiserem comentar aqui no post mais alguns personagens nerds representados por atores gordinhos porque “assim estava no script”, sintam-se a vontade!