OK, já está o maior bafafá por conta da divulgação do trailer do filme de mais uma superequipe da Marvel: os Guardiões da Galáxia! Mas você sabe quem eles são?

Criados em 1969 por Arnold Drake & Gene Colan, estrearam na revista Marvel Super-Heroes 18 e sua formação original era bem diferente da versão que está chegando às telas de cinema.

Ativos no século 31 em uma futuro alternativo do universo Marvel, seus membros originais são: Major Vance Astro, um astronauta do século 20 que viajou por mil anos em animação suspensa até Alpha Centeuri; Martinex T’Naga, um ser cristalino de Plutão; Capitão Charlie-27, um soldado de Jupiter; e Yondu Udonta, um “nobre-selvagem” de pele azul de Centauri-IV. Aparentemente, cada um seria o último ser vivo de suas respectivas raças e se uniram para enfrentar os Badoons, uma raça alienígena que pretende conquistar o sistema solar da Terra.

Outros membros foram adicionados, como Starhawk e Nikki, e sua perseguição aos e.t.s malvados os fez voltar no tempo e trouxe a equipe pro século 20, onde se encontraram com diversos heróis, tais como Os Vingadores, o Coisa e o Homem-aranha. Eventualmente, saíram vitoriosos de sua luta com os Badoons e passaram a enfrentar outros desafios.

Guardiões da Galáxia versão 2008: uma segunda versão do grupo foi criada por Dan Abnett e Andy Lanning, e foi nesta versão que a versão cinematográfica se baseou. Sua equipe inicial era formada por Star-Lord, Rocket Raccoon, Quasar, Adam Warlock, Gamora, Drax o Destruidor e Groot. Este grupo foi criado para ser uma resposta proativa às crises galácticas que costumam aparecer de tempos em tempos. Após uma missão onde encontram um homem em estado semi-amnésico – que acabou por se tratar de Vance Astro – a equipe decidiu adotar o nome de Guardiões da Galáxia.

Interessante ressaltar que, tanto a equipe original de 1969 quanto a nova versão de 2008, são consideradas “Os Vingadores do Amanhã”, ou “Os Vingadores Cósmicos”, mostrando a consideração que a editora tem por esses personagens. E, se tratando de que o universo Marvel cósmico começará a ser apresentado e explorado neste filme, dá para perceber o tamanho da responsabilidade que está nas costas desta equipe. Ainda bem que eles têm o Rocket Raccoon.

O guaxinim mais invocado de todo o universo!

O guaxinim mais invocado de todo o universo!