Ser feliz é o objetivo de todos nós. Mesmo quando estamos plenamente felizes, buscamos um motivo para almejar mais e mais felicidades. Isso pode ser encarado como uma coisa ruim para muitas pessoas e nessas horas costumamos ouvir frases do tipo: “poxa, você nunca está satisfeito com nada nessa vida” ou então “agradeça e pare de querer cada vez mais coisas“. Sinceramente? Teve uma época da minha vida que eu entendia a ambição de um jeito meio ruim… Mas hoje em dia não! Acredito fielmente que uma dose de ambição, combinada com uma sede de felicidade e alguns bons objetivos de vida podem tornar nosso dia a dia muito mais divertido e atrativo.

 

Imagina que saco que deve ser a vida daqueles que não tem um objetivo para o dia de amanhã pelo menos, nada, nadica mesmo? Não sei se eu conseguiria viver assim. Quanto mais feliz eu estou, mais feliz quero estar, quanto mais objetivos alcançados, mais objetivos preciso alcançar. Essa sede de viver e de conquistar realizações move meus dias, minha alma e funciona como combustível para que eu continue crescendo e vivendo.

 

felicidade

 

Temos o hábito de acordar para trabalhar reclamando que estamos trabalhando, e se somos demitidos, ficamos depressivos por não estar trabalhando. Quando estamos de férias, ficamos tristes porque pode acabar a qualquer momento, mas quando estamos trabalhando ficamos torcendo para o tempo passar logo e as férias chegarem. Quando estamos solteiros pensamos em como seria bom ficar coma alguém, e quando estamos em um relacionamento, pensamos que seria muito melhor se estivéssemos solteiros.

 

O mais incrível não é a capacidade do ser humano de ficar insatisfeito com tudo em sua vida… E sim a capacidade que temos de deixar oportunidades passarem pelas nossas mãos, sem agarrar os melhores momentos e torná-los únicos e eternos. Olhe para um dia de sol como este da imagem abaixo e agradeça, admire, sorria, olhe para o lado e diga “eu te amo”. Olhe para um cenário como o da imagem acima e pule, grite, gargalhe, sorria para seus amigos e registre com uma foto! Isso é ser feliz no momento certo, isso é aproveitar o que a vida lhe oferece de melhor.

 

feliz

 

Ontem comentei com meu marido que, quando somos pequenininhas (as mulheres, principalmente), pensamos que casaremos com o príncipe encantado, que moraremos na casa da Barbie e que teremos um conversível rosa. Quando vamos crescendo, ficamos cada vez mais distantes desses sonhos… Poucas pessoas tem a sorte de encontrar o príncipe encantado, cheio de defeitos e problemas como todo ser humano normal, mas ainda assim, o príncipe encantado. Não se satisfaça com o pouco que algumas pessoas podem te oferecer. Não aceite menos do que acredita merecer.

 

Seu príncipe encantado pode não vir em um lindo cavalo branco, cavalgando pela floresta encantada e cheio de riquezas para lhe dar. Mas você saberá quando o homem certo (ou a mulher certa) lhe fizer iluminar os olhos de felicidade. Seu príncipe encantado ou sua princesa encantada merece estar em sua vida. E você, assim como eu, e todos que conhecemos, merece ser feliz!

 

felicidade