Divulgação Disney+

Que The Mandalorian é um sucesso, (mesmo sem ter estreado aqui no Brasil) é um fato. A série agradou todos os fãs da franquia Star Wars, seja pela narrativa , sutis referências ou até mesmo pelo Baby Yoda.

“A Criança”, como assim é chamada na série, é definitivamente o apelo emocional e o ponto chave da trama da série. Mas, o que nos perguntamos desde o início é: Quem é essa criança, afinal?

Então vem conferir as teorias dos fãs sobre esse bebê, nem tão bebê assim [Via: Wired]:

Reprodução Disney+

Primeiramente precisamos nos atentar a cronologia, The Mandalorian se passa após a queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem, logo a criança não poderia ser o mestre Jedi (Yoda) quando criança. Mas o que já sabemos até o momento é que ele tem sensibilidade à força e tem 50 anos.

  • A primeira da teoria é que a criança seja fruto da relação entre Yoda e Yaddle. A relação iria contra o código Jedi o que justifica a necessidade de mantê-lo escondido.
  • A segunda teoria é a que ele seria a reencarnação do mestre Jedi. (Será?)
  • Uma terceira teoria menciona a criança como um dos sobreviventes da espécie e por isso está sendo considerada tão valiosa.
  • A quarta teoria é uma das mais interessantes para mim, é de que a criança seria um dos clones jedi feitos por Palpatine (esse seria talvez o link de The mandalorian com o episódio 9 da saga skywalker). No último episódio é possível ver que o Bebê tem um pezinho no lado negro da força e isso fortalece a teoria.

Qual seria a sua teoria?

The mandalorian ainda não tem data de lançamento no Brasil.

VEJA MAIS SOBRE DISNEY+