Parece que continuo causando polêmica com meus posts de Game of Thrones, você já leu o último, sobre o sexto episódio da quinta temporada? Leia aqui. Algumas pessoas, simplesmente, não conseguem aceitar que outras pessoas, como eu, queiram apenas ver a série, por enquanto. Tenho os livros, leio todos os spoilers que vocês postam aqui nos comentários (sem problema algum), vejo muitas notícias sobre o andamento dos livros e da série em si, mas não quis ainda ler nada. Quero estender minha experiência com a história e acho que tenho todo o direito de fazer isso. Agora, ter preconceito e agredir verbalmente as pessoas que tem a mesma escolha que eu, é meio que estúpido demais, não acha? Se você é um pouquinho mente aberta, seja bem vindo 🙂

O sétimo episódio foi bem interessante, do ponto de vista sutil de quem acompanha todas as maluquices de Cersei. Esperamos há cinco anos que alguém faça alguma coisa contra esta mulher e, agora, parece que as coisas começaram a caminhar. Jogada na mesma cela que Margaery e seu irmão, na mesma prisão preconceituosa que anda dominando Westeros, Cersei foi colocada, frente a frente, com a libertinagem que sua vida sempre teve. Todos sabem, de forma silenciosa, que Cersei manteve um longo caso amoroso com seu irmão Jaime Lannister, dando à luz a três pequenos falsos-Baratheons. O que ninguém esperava era que, em algum momento, ela sofreria por isso. Chegou a hora, será que veremos, finalmente, a queda de Cersei?

Daenerys s05e07

Paralelo a isso, continuamos assistindo Daenerys tomando decisões aleatórias e completamente imaturas lá do outro lado do oceano. Agora, com Tyrion ao seu lado, torço para que as coisas melhorem um pouquinho. Vou repetir aqui que, ela tem uma grande oportunidade de fazer história, mas, tem apenas conselheiros ruins ao seu lado. Torcendo muito que ela consiga, de uma vez por todas, mostrar a que veio.

Ramsay s05e07

Sansa continua sofrendo as mazelas de ser casada com Ramsay, um cara que está se provando 10 mil vezes pior do que poderíamos imaginar de Joffrey. A menina está traumatizada, toda roxa, sendo abusada diariamente e, claramente desesperada. Seu ponto máximo de desespero, agora, é pedir ajuda de Theon, traidor assumido de sua família. Quando Baratheon vai chegar para ajudar Sansa a ser quem realmente ela merece? A protetora do Norte? Todos queremos isso logo! 🙂

Game of Thrones s05e07

Ah, não posso deixar de comentar sobre a missão de Jaime: salvar sua sobrinha-filha das mãos dos Martell. Falida, como poderíamos imaginar. A menina tem vivido todos os anos incríveis de sua adolescência, em uma terra linda, colorida e alegre, ao lado do seu futuro marido, príncipe, sendo bem tratada e tudo mais. Para que ela vai querer ir embora gente? Você iria?

Arya s05e07

Não sei vocês, mas, estou gostando do ritmo da história, mesmo que ela esteja sendo exatamente o que a HBO prometeu: apenas uma passagem de tempo, para esperar as escritas de RR Martin. Acho que, toda essa história, que realmente, independe do que acontece nos livros, merece ser acompanhada sim e não devemos desistir da trama! Dizem que eu falo de Game of Thrones como se fosse uma novela da Globo, e não é? Não entendo a forma depreciativa que alguns leitores comentam por aqui. Se não fosse para termos opiniões diferentes sobre tudo, seríamos iguais por princípio!

Conte para mim o que você tem achado da quinta temporada de Game of Thrones, aqui embaixo! 🙂 Beijos e rumo ao final! Tá quase acabando!

Compartilhe: