Uma das maiores surpresas da segunda temporada de Demolidor na Netflix foi a primeira aparição de Jon Berthal encarnando Frank Castle (sim, encarnando mesmo, até porque não vi nada do Jon e muito de Castle). Uma atuação que realmente nos fazia sentir todo o ódio racional e raiva animalesca oriunda do personagem. Personagem esse que foi tão popular na segunda temporada de Demolidor que vai ganhar uma série solo. E é justamente sobre essa série que vamos falar hoje e sobre o que esperar dela!

*Vietnam*

Sabemos como Frank Castle se tornou o Justiceiro em Demolidor e também sabemos quais guerras o transformou, mas de maneira superficial. Aprofundar a história contada em Demolidor, onde ele salva seu capitão que acabava de perder o braço, é uma boa pedida para mostrar um pouco mais do passado de Castle nesse Universo Cinematográfico Marvel. Na Netflix, para dar uma modernizada em sua história, Castle serviu durante as guerras do Iraque e Afeganistão, enquanto nas HQ’s, ele serviu na guerra do Vietnam. Abordar um pouco da transformação de caráter de uma pessoa que vai à guerra é uma ótima forma de somar a insanidade causada por uma bala em sua cabeça.

*Capitão América*

Para quem não sabe, Castle tem uma admiração sem tamanho para o Sentinela da Liberdade. Steve Rogers é um exemplo que Castle segue, mesmo que do seu jeito. Sua admiração é tão grande que, durante os eventos da HQ Guerra Civil, Rogers se irrita com uma atitude de Castle e parte para a briga com ele, mas o Justiceiro não levanta um dedo contra o Capitão enquanto é surrado. Então é bem provável que vejamos MUITAS referências ao Capitão, e também uma grande possibilidade de o próprio Castle do lado dos Vingadores Secretos, já que ele mesmo é um fugitivo.

*Demolidor e Kingpin*

O fato de que, possivelmente teremos alguma ligação com Matt Murdock em sua série solo, não é surpresa. Até porque todas as séries da Netflix são interligadas, seja de maneira sutil ou literalmente esfregando em nossa cara o elo. Mas nesse caso, acredito que o maior elo entre Murdock e Castle seja o grande Rei do Crime: Wilson Fisk. Castle fugiu da cadeia com ajuda de Fisk, mas isso não impediu do Justiceiro falar que, no próximo encontro deles, um deles sairia morto. Isso pode até não acontecer, porque o Rei do Crime é um dos maiores vilões da Marvel e cai muito bem nesse universo mais real criado pela Netflix, mas algo como (mais) um julgamento de Castle com Murdock (não o Demolidor) como seu advogado.

*Finn Cooley e Retalho*

Um dos vilões da história do Justiceiro já apareceu em Demolidor. Finn Cooley é um dos chefes da mafia irlandesa em Hell’s Kitchen. Nas HQ’s, Cooley usa uma máscara transparente para proteger seu rosto, que foi seriamente ferido. O personagem recebeu esse ferimento nas HQ’s quando uma bomba explodiu antes do tempo. Já na série, Castle atirou em seu rosto com uma escopeta, e Cooley não morreu. Podemos esperar uma vingança de Cooley nos primeiros episódios. Também podemos contar com a presença e origem de um dos maiores vilões do Justiceiro: Billy Russo, também conhecido como Retalho (ou Jigsaw no original). Antes chamado de O Belo e orgulho de sua beleza, Russo foi jogado contra um painel de vidro por Castle e seu rosto também foi seriamente ferido. Russo antes era um assassino de aluguel e depois vira um dos chefes da Maggia, uma organização criminosa internacional. Seu rosto vira literalmente uma colcha de retalhos por conta dos ferimentos, e porque esse foi a única maneira de os médicos salvarem sua vida. Então é bem provável que vejamos Billy Russo em seu início e sua transformação em Retalho.

*Violento*

Frank Castle é um dos maiores e mais brutais assassinos do Universo Marvel. Um personagem que somente tem piedade dos seus “companheiros” heróis, piedade essa transformada em balas de borracha, usada para não ferir seriamente seus “companheiros”. Mas a história é completamente inversa para o lado dos vilões. Castle utiliza todos os métodos de tortura e de infligir dor nos bandidos. Em sua estreia, Castle só não fez mais estrago por conta da interferência de Murdock, agora imaginem ao banho de sangue que ele vai causar em sua série. Podemos esperar uma verdadeira carnificina em sua série solo, pior até que seus feitos em Demolidor.

Há algum tempo a Netflix deixou escapar em seu catálogo uma prévia da página do Justiceiro informando que a série chega em 2017, então vamos ficar alertas com as novidades! Alguém mais com alguma teoria? Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre MarvelNetflix e Séries

Compartilhe: