Quando Fear the Walking Dead chegou às telas, fãs começaram a especular se um encontro com The Walking Dead aconteceria. Enquanto ambas as séries seguem com suas próprias linhas do tempo, parece que a 6ª temporada pode trazer o tão sonhado encontro. The Walking Dead sempre esteve tempos a frente de seu spin-off, uma vez que esteve no ar por 4 temporadas antes da série derivada estrear. Além disso, FTWD começou a abordar o início do apocalipse, mantendo ambas as histórias anos de distância uma da outra.

No começo da quarta temporada, Fear The Walking Dead sofreu um salto temporal de 2 anos, colocando-a no mesmo tempo da série original pela primeira vez. Isso permitiu a AMC fazer uma transição com Morgan (Lennie James), de uma série para a outra. Estarem na mesma linha do tempo não durou muito, pois The Walking Dead realizou seu próprio salto temporal na nona temporada. Foram 6 anos avançados, deixando o spin-off sete anos “atrasado”. FTWD está em 2013, enquanto a produção original está em 2020.

O encontro

A chance de ambas as linhas do tempo se encontrarem virá na 6ª temporada, quando Fear The Walking Dead retornar. Durante o painel do seriado na San Diego Comic Con, o produtor Scott Gimple revelou que o 16º episódio da temporada terá múltiplos saltos temporais.

O que sabemos até agora, é que a próxima temporada de Fear The Walking Dead vem sendo tratada como uma antologia e irá contar histórias individuais dos personagens separados pelos Pioneiros. Cada história pode se passar em momento diferente no tempo e antes que os personagens se reúnam, um novo salto temporal pode acontecer.

Lembrando que nada disso foi confirmado e são apenas teorias especulativas dos fãs.

Mal podemos esperar pelo encontro entre Fear The Walking Dead e The Walking Dead.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES