Olá meu povo! Então, passeando pela web, eis que me deparo com uma matéria do Blog Ciência Maluca sobre as profissões que engordam mais. Tudo bem que todo mundo diz que blogueiro é gordo e tals, mas cadê as pessoas se olhando no espelho e notando que nos últimos anos deram uma engordadinha também? Hein? Hein? Dá uma olhadinha na matéria e veja se sua profissão oferece riscos ao seu lindo corpinho…

 

Um dia inteiro em frente ao computador, com pausas esporádicas para um café adocicado. E se o trabalho estiver corrido, melhor comer um lanche qualquer pela rua e voltar rápido ao escritório – ou quem sabe até ligar para um disk entrega e comer ali mesmo, enquanto ainda trabalha. Vai dizer que você não encara essa rotina durante alguns dias da semana?

 

Pois é. Quase todo mundo acaba ganhando uns quilinhos por causa do trabalho. Mas algumas profissões são piores. E para saber quais são elas, uma equipe do Career Builder, site gringo de vagas de emprego, entrevistou mais de 3,6 mil americanos. As profissões mais gordas são essas aqui ó:

 

– Assistente administrativo (69% engordam);

 

– Engenheiro (56% engordam);

 

– Professor (51% engordam);

 

– Enfermeiro e assistente médico (51% engordam);

 

– Gerente de TI e administrador de redes (51% engordam);

 

– Advogado e Juiz (48% engordam);

 

– Operador de Máquina (45% engordam);

 

– Cientistas, biólogos, físicos e sociólogos (39% engordam).

 

Não é à toa que o primeiro lugar é dos assistentes administrativos, já que o maior vilão é o sedentarismo: passar a maior parte do dia sentado é a principal causa de engorda da galera. Os outros culpados são os ataques de gula por causa do estresse e a mania de comer cada dia em um horário. Não dá nem para culpar a cervejinha: só 4% da culpa é do Happy Hour. O problema é mesmo a correria.

 

Mas dá para fazer pequenas mudanças e levar uma vida mais saudável. A pesquisa sugere essas dicas aqui: desça do ônibus antes de chegar ao trabalho só para caminhar até lá, mantenha-se hidratado (beber água faz você sentir menos fome), coma frutas e vegetais, leve seu lanche para o trabalho e mantenha um relatório sobre o que você come.

 

Acho engraçado esse tipo de matéria que sai de tempos em tempos em alguns sites, blogs e páginas de redes sociais. O mal do século é mesmo a gordura e mesmo assim a gente continua cometendo erros absurdos sobre alimentação, saúde, exercícios físicos, trabalhos e muito mais. Algumas pessoas pensam que, só porque são magras e  não tem tendência a engordar, estão corretas. Mas muitas vezes a alimentação delas é tão errada quanto a dos gordinhos. Todos devemos cuidar da alimentação, realizar exercícios físicos, pensar mais em como favorecer nossa saúde e adaptar as melhores dicas ao seu dia a dia.

 

Uma das maiores dificuldades das pessoas é o consumo de água. Para as pessoas que trabalham de casa, blogueiros por exemplo, é muito mais tranquilo contar com frutinhas na geladeira, barrinhas de cereal, garrafinhas de água geladinha o tempo todo – e mesmo assim, a maioria não se importa em cuidar dessa parte. Vamos nos conscientizar mais hein galera? O mal do século não pode acabar com a gente… Fica a dica!

 

Você vai gostar também de:

 

bullying gordinhos emagrecer esta na moda piores alimentos fla de morango com coco

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Você acha que sua profissão engorda?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter