Novamente, Star Wars nos apresenta uma mulher protagonizando um filme da franquia (oh yeah!) e, com isso, alguns humanos pouco evoluídos voltaram com o mimimi sobre feminismo, mulheres, #girlpower e tudo mais! Como por aqui a gente gosta muito de mulheres poderosas, selecionamos cinco quadrinhos nacionais com muito girl power para indicar para vocês!

Se vocês curtem esse tipo de recomendação, não deixe de comentar o post lá no final!  A primeira indicação é Valkíria – A Fonte da Juventude. A personagem-título é uma jungle girl que habita um futuro selvagem, convivendo com seres fantásticos e inimigos perversos que, na luta diária pela sobrevivência ainda encontra tempo para proteger os indefesos. Você pode acompanhar as aventuras desta valente guerreira no site Petisco, clicando aqui. Criada por Alex Mir e Alex Genaro, Valkíria também tem uma edição impressa, de 68 páginas, lançada pela Editora Draco.

A segunda indicação é Navio DragãoLif é uma vikingzinha ruiva de personalidade forte e cheia de carinho por seu cãozinho, Carne (e só por ele). Lidando com invasões à sua vila, amigos inconvenientes e tarefas domésticas básicas como afiar seu machado, essa pequena bárbara mostra que desde cedo você pode definir seu caminho. Mesmo que seja um caminho cheio de escalpos. Criada por Rebeca Prado, você pode acompanhar os trabalhos da autora aqui.

Cara, eu sou legal!

A terceira indicação é Cara, eu sou legal!. Nesta HQ pseudo-fictícia, Marília Bruno nos apresenta a vida da mulher independente, segura de si, que sabe muito o que quer e quando quer. Baseada em histórias reais (bom, em algumas pelo menos), esta coletânea de histórias curtas tratam com muito humor temas como sexo, trabalho, sanduíche sem molho e cultura pop, num traço leve e marcante. Conheça mais trabalhos desta ilustradora e designer incrível aqui.

LEIA TAMBÉM: HQs DA ZARABATANA BOOKS CHEGAM AO SOCIAL COMICS

Cara, eu sou legal!

A quarta indicação é RecapturaMeredith é uma raposa agente secreta, com uma missão muito importante. Porém a presença de um antigo amigo que trabalha numa agência rival pode atrapalhar o resultado de seus planos. O desenrolar desta trama repleta de ação nos leva a um inesperado final. Será que a amizade sobreviverá? Recaptura é uma criação de Mariá Raposa Branca e você pode clicar aqui para conhecer outros trabalhos desta autora.

Recaptura

A quinta e última indicação é, claro, Mônica. Bom, encerramos esta lista com uma das mais importantes personagens femininas dos quadrinhos nacionais dos últimos 50 anos, a filha favorita de Maurício de Sousa, Mônica! Sempre valente, amiga e nunca abaixando a cabeça para quem quisesse depreciá-la, nossa heroína mostra há várias gerações como se defender e seguir em frente, sem medo de julgamentos. Publicada pela Panini Comics, você encontra suas histórias em praticamente qualquer banca do país. Veja as novidades da Turma da Mônica aqui.

LEIA TAMBÉM: BRASILEIROS GOSTAM MAIS DE HQ EM PAPEL

Monica

Então, gostou da lista? Mal terminamos esta e já estamos lendo mais histórias em quadrinhos pra fazer mais uma, então digam qual personagem você gostaria de ver na próxima lista!

LEIA TAMBÉM: 

GOT: UM SERIADO DE MULHERES FORTES

CONHEÇA MELHOR A MULHER MARAVILHA E ALGUMAS CURIOSIDADES

Compartilhe: