A MÚSICA ENTRANDO NO MUNDO DAS HQS!

Começou um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio. São 7 dias de shows de diversos gêneros, com artistas nacionais e internacionais e diversas atrações paralelas, como a incrível Game XP. Mas se você, assim como eu, não irá conseguir apreciar o evento musical mais badalado do ano, pode aproveitar o clima para ler 5 histórias em quadrinhos para quem curte música.

 

Michael Allred nos presenteia com uma alucinada história do extraterrestre Red Rocket que, à beira da morte, garante sua linhagem clonando-se. Um de seus clones, o 7, desenvolve um gosto inusitado por música e, juntos dele, acompanhamos a evolução do Rock dos anos 50 aos 90. Elvis, Beatles, David Bowie, entre outros, estão presentes nesta edição que é uma verdadeira homenagem ao mundo do Rock.

 

A banda Kiss tem o visual perfeito para as histórias em quadrinhos. Publicados pela primeira vez em 1977 pela Marvel Comics, seguiram por várias séries e edições especiais. A mini-série Psycho Circus foi publicada em 1999 pela Image Comics e leva nosso quarteto do Rock à interpretarem entidades sobrenaturais atreladas ao teatro amaldiçoado de Grand Guignol e que afetavam a vida de quem cruzasse seu caminho.

 

Imagine Alice Cooper como um personagem escrito por Neil Gaiman, criador de Sandman e Deuses Americanos. Desenhado por Michael Zulli, traz uma história mágica e aterrorizante onde acompanhamos um pré-adolescente chamado Steven, que, certo dia, depara-se com um inusitado teatro e seu estranho mestre de cerimônias, Alice Cooper.

 

Publicado em janeiro de 1995 pela Marvel Comics, Voodoo Lounge adapta as músicas compostas por Jagger e Richards para o álbum homônimo lançado pelos Rolling Stones em julho de 1994. Conta com roteiro e arte belíssima de Dave McKean, premiado ilustrador das capas de Sandman.

 

Jimi Hendrix é considerado o maior guitarrista de todos os tempos, uma verdadeira lenda do Rock. Nada mais justo que um tributo em quadrinhos fosse desenhado por outra lenda, Bill Sienkiewicz. Mais do que uma biografia, uma obra fantástica que traz o dedilhar alucinante de Hendrix para as páginas deste livro magnífico, que ainda vem acompanhado de um CD com músicas do guitarrista.

Então, curtiu as dicas? Sentiu falta de algum gibi musical? Fala pra gente e bom show, seja ao vivo, seja na tela da TV ou no folhear de uma HQ.

Veja mais sobre HQ’s