Ontem foi a tão aguardada estréia de Luke Cage na Netflix, e agora para a equipe dos Defensores ficar completa, falta somente Danny Rand dar as caras. O Punho de Ferro será a próxima série do Universo Marvel Netflix a ser transmitida pela gigante vermelha de streaming. E aproveitando a nossa semana especial #SemanaMarvel, vamos descobrir um pouco do personagem e sobre o que podemos esperar na série.

*origem*

Daniel Thomas Rand é filho de Wendell Rand, empresário e antigo morador da cidade de K’un-Lun, existente em outra dimensão. Seu pai foi expulso de K’un-Lun por seu tio, Nu-An, que queria o poder de reinar somente para ele, já que Wendell era filho adotivo do líder da cidade. Quando criança, Danny Rand, seus pais e Harold Meachum, sócio de Wendell, seguiram em uma expedição para reencontrar K’un-Lun, cuja passagem somente aparece de 10 em 10 anos. Nessa expedição, Harold causa a morte dos pais de Danny, enquanto esse encontra a cidade perdida de K’un-Lun e é treinado em várias artes marcias, sempre jurando vingança contra Harold. Quando completou 19 anos, Danny volta à terra, já com os poderes do Punho de Ferro, para seguir com sua vingança. A história na série pode ser um pouco diferente, já que Rand não aparenta ter somente 19 anos. Ainda não temos certeza de quem interpretará seus pais, mas podemos garantir que Danny tentará sua vingança contra Harold (vivido por David Wenham).

*Demolidor*

Já sabemos que todas as séries da Netflix tem um elo entre elas. Punho de Ferro poderá ser diferente por se ligar com todas as séries anteriores. Começaremos por Demolidor. Para quem não sem lembra, durante a primeira temporada de Demolidor, fomos apresentados a Madame Gao, uma traficante de drogas chinesa e muito misteriosa.  Com ela podemos ter um vislumbre do símbolo de Davos, um dos maiores inimigos de Danny Rand. Sem contar com a misteriosa força que Gao possui. Sem contar o fato também de que Rand já utilizou o manto do Demolidor nas HQs.

*Jessica Jones*

A segunda ligação de Punho de Ferro deverá ser a mais forte. Jeri Hogarth, personagem vivido por Carrie-Ann Moss, está presente na série. A personagem é uma peça importante na trama de Jessica Jones, já que ela acaba sendo usada pelo Killgrave. Sem contar pelas informações e favores que repassa à Jessica. Dessa forma, com a presença já confirmada de Hogarth, menções ou a própria presença de Jones deve ser garantida em Punho de Ferro.

*Luke Cage*

Um dos melhores amigos de Rand nas HQ’s é seu parceiro e sócio Luke Cage. Ambos são donos da agência Heróis de Aluguel, onde agem como heróis mercenários, atuando para quem paga mais. Em um primeiro encontro meio desastroso, no qual Luke e Rand acabam batalhando por conta de seus respectivos trabalhos, uma amizade é formada entre nossos heróis. Contando com a aparição de Cage em Punho de Ferro, o início de Os Defensores pode ser aqui.

*Magia*

A estreia de Doutor Estranho ser antes das séries, como já disse antes, é algo que veio muito a calhar, já que será o início da utilização de magias e do sobrenatural no MCU. Talvez a adiamento da série possa ter ocorrido justamente por isso. Os fatos que ocorrerão em Doutor Estranho provavelmente terão reflexos fortíssimos em Punho de Ferro, já que o herói é o único dos Defensores que tem suas habilidades adquiridas por magia e não por experimentos ou acidentes.

Pode até ser estranho, mas a série deverá ter um desenrolar mais dinâmico, já que foi anunciado que Punho de Ferro terá mais vilões que as outras séries. E algumas coisas podem mudar muito, já que pouquíssimas informações foram liberadas da série. Alguém mais com alguma teoria? Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é  tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre MarvelNetflix e Séries