Como fazer pudim tentação de chocolate!

-por , em 21/02 -
Como fazer pudim tentação de chocolate!

Quando falamos em pudim, pudim tentação, logo pensamos naqueles dias de infância, com os pudins de leite condensado na casa de nossas avós… Mas se você já se cansou do pudim de leite condensado de sempre e quer dar uma inovada, então essa é a pedida certa para você! Veja só que receita maravilhosa! Muito fácil de fazer, com o chocolate como ingrediente principal, esta é uma receita que agrada praticamente todo mundo… Vai render muitos elogios, é uma tentação!

Ingredientes

300 gramas de chocolate meio amargo picado | 2 xícaras (chá) de leite | 2 colheres (sopa) de café solúvel | 1 envelope de gelatina em pó sem sabor  | 1 lata de creme de leite sem soro | Cerejas em calda e raspas de chocolate para decorar

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o chocolate, o leite e o café. Misture bem e leve ao fogo, mexendo sempre, até derreter totalmente o chocolate. Deixe esfriar bem e reserve.

Misture a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem e o creme de leite até ficar um creme homogêneo. Coloque em uma forma untada com um pouco de óleo e leve à geladeira até firmar.  Desenforme com cuidado e decore com as cerejas em calda e  as raspas de chocolate.

Pronto! Fica delicioso e bonito! E as crianças certamente serão as primeiras a aprovar, eu aposto! Agora é só servir e esperar por aqueles elogios de que falamos! Este pudim é mesmo uma grande tentação, evite fazer toda semana, experimente apenas em ocasiões especiais.

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você