Está um calor forte no Brasil inteiro e quando está nesse climinha de verão a gente rapidamente pensa em uma boa praia, aquele ventinho gostoso na beira do mar, uma aguinha de coco, um belo sorvete para refrescar… Bom, como estamos todos (e os que estiverem de férias, por favor, não se pronunciem…) trabalhando, podemos pelo menos sonhar com uma ótima receita de Pudim de Sorvete para o final de semana… ai ai…

Ingredientes para o creme 1

01 Lata de leite condensado | 01 Lata de leite | 03 Gemas

Ingredientes para o creme 2

03 Colheres de açúcar | 01 Lata de creme de leite sem soro | 03 Claras

Ingredientes para o creme de chocolate

06 Colheres de chocolate em pó | 06 Colheres de açúcar | 1/2 Xícara de água

Modo de preparo creme 1: Em uma panela, misture os ingredientes. Leve ao forno médio por cerca de 10 minutos, até engrossar, deixe esfriar e reserve.

Modo de preparo creme 2: Em uma batedeira, bata 03 claras em neve, junte o açúcar e por último o creme de leite sem soro. Junte esse creme ao creme 1.

Modo de preparo creme de chocolate: Em uma panela, misture os ingredientes e leve ao fogo. Deixe engrossar.

Montagem: Caramelize uma forma para pudim com um pouco de calda, depois dos dois cremes misturados, coloque na forma e leve ao freezer por 24 horas. Para desinformá-lo, esquente o fundo da forma no fogão por alguns segundos. Jogue o restante da calda por cima do pudim antes de servir.

Gente, essa receita é maravilhosa, fica com um gostinho de pudim de leite misturado com sorvete, aproveitem o feriadão e experimentem fazer para sobremesa, tenho certeza que não se arrependerão! Se quiserem nos enviar fotos, enviem para contato@coxinhanerd.com.br ou nos marque em sua foto no Instagram: @coxinhanerd.

Compartilhe: