Pudim de amêndoas!

-por , em 18/12 -
Pudim de amêndoas!

Parece até brincadeira, mas pudim pode sim se tornar uma sobremesa bastante refinada para servir em jantares e festas. Esta receita aqui deixará todos impressionados pela simplicidade e, principalmente, pelo sabor incomparável de amêndoas deliciosas e muito cheirosas. Fiquem ligadinhos e aprendam tudo!

Ingredientes

2 envelopes de gelatina em pó incolor (24 g) | 6 gemas | 2 xícaras (chá) de açúcar | 500 ml de leite | 260 g de amêndoas sem pele | 500 ml de creme de leite fresco | 1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo – Hidrate e dissolva a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Reserve. Bata as gemas com 1 xícara (chá) de açúcar até dobrar de volume, continue batendo e acrescente o leite em fio. Leve ao fogo brando sem parar de mexer e cozinhe até engrossar. Não deixe ferver. Retire o creme do fogo, deixe esfriar e misture a gelatina reservada. Bata 160 g de amêndoas no liquidificador e misture ao creme. Na batedeira, bata o creme de leite até dar ponto de chantili e misture delicadamente ao pudim. Coloque em uma forma para capacidade de 1 litro, untada com um pouco de óleo. Leve à geladeira por 4 horas ou até firmar. Prepare o crocante: em uma panela, misture a água e o restante do açúcar, leve ao fogo brando e, sem mexer, cozinhe até dar ponto de fio e dourar. Sobre uma superfície lisa e untada com margarina, espalhe o restante das amêndoas e por cima espalhe a calda, deixando uma camada fina. Deixe esfriar e quebre em pedaços. Desenforme o pudim e por cima distribua o crocante.

Dicas e informações – Esta receita rende 12 porções e cada uma delas tem, em média, 311 calorias.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você