Adoro ler matérias como essas da NASA, nem me perguntem o porque, mas essa aqui achei legal compartilhar com vocês: Um novo tipo de planeta, comporto em sua maior parte de água e com uma leve atmosfera de vapor foi descoberto pelo telescópio espacial Hubble esta semana – sério, a NASA que divulgou. E do jeito que estamos descobrindo planetas e sistemas este ano, acho que o apocalipse famoso de 2012 previsto pelos Maias (Astecas ou Incas, whatever) está mais para invasão alienígena mesmo (já dizia o Protocolo Bluehand).

 

Bom, o perdido planeta recebeu mais um super querido nome dado pela criativa Nasa – GJ1214b (e sinceramente, não estou nem aí para as pessoas que vão comentar aqui que eu sou uma idiota que não sei que a Nasa cataloga os planetas descobertos e possui um sistema super ultra Nasístico sobre como nomear todas as suas descobertas). Bom, esse planeta foi descoberto em 2009 e somente agora que foi divulgado – Olha o tempo que a Nasa espera para compartilhar uma informação com a gente, olha o tempo, olha o tempo!

 

O Hubble conseguiu provar, através de suas informações, que o GJ1214b tem boa parte de sua massa composta por água. O planeta está situado a 40 anos-luz da Terra e além disso, tem 2,7 vezes o comprimento do nosso planeta e sete vezes o nosso peso. Uia!

 

O planeta, diz a Nasa, é completamente diferente de qualquer um que já havíamos visto, contrastando com qualquer planeta do nosso sistema solar, que é constituído basicamente por três grandes tipos: rochosos e terrestres (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte), gigantes gasosos (Júpiter e Saturno) e gigantes de gelo (Urano e Netuno).
E aí? Ainda super empolgados para o ano de 2012?