Próteses para Animais: um trabalho de amor!

-por , em 14/03 -
Próteses para Animais: um trabalho de amor!

Há algum tempo, conheci a Naiana Silva pela rede e ficamos muito amigas. Em nosso contato, que se tornou constante, aprendi a respeitar uma pessoa doce e dedicada. Mas hoje, esse respeito cresce ainda mais. Naiana faz um trabalho que exige dedicação e amor: próteses para animais.

Nós amamos nossos animais e ficamos felizes com o amor que eles não dão em troca. Mas o que fazer quando o seu bichinho precisa de uma prótese? Bem, essa foi a situação diante da qual ela se viu e que a levou a realizar o trabalho que faz hoje.

Sua Fifi, uma linda cadela da raça São Bernardo, um dia adoeceu e o diagnostico foi de Cinomose, uma doença que pode atingir vários órgãos, e que muitas vezes leva o animal a óbito. Parte dos sintomas no desenvolvimento dessa doença é neurológico, o que pode ocasionar paralisias diversas. A partir deste ponto, a doença é irreversível.

 

Com esse diagnostico, e as seqüelas decorrentes, ela teve a necessidade de uma cadeira para que Fifi conseguisse se locomover. Por meio de orçamentos, ela se deu conta que não poderia arcar com uma cadeira, pois o custo seria muito alto e ela não teria esse dinheiro, por já arcar com as despesas do tratamento veterinário constante, também nada barato.

Infelizmente, Fifi faleceu.  Ela buscou apoio na rede, em blogs e sites sobre o assunto. Deparou com inúmeros relatos de animais necessitados, mutilados por maus tratos diversos e com a questão das próteses absurdamente caras. Depois disso, ela encontrou um blog ensinando a fazer as cadeiras e próteses em PVC, tomou a decisão de ajudar animais necessitados e passou, junto de seu tio José, um senhor de 78 anos, a construir as próteses.

O tempo e a experiência mostraram que embora barato, o PVC é pesado, esquenta muito e não dá liberdade ao animal. Hoje ela utiliza alumínio e seus conhecimentos adquiridos em sua passagem por um curso de veterinária, e patenteia as experiências que tem funcionado. As próteses são de baixo custo, ajustáveis, atendem a cães e gatos e são enviadas para todo o Brasil, praticamente só cobrando o material e o frete. Mas de longe mais acessíveis que as do mercado profissional!

 

Você pode entrar em contato e acompanhar o trabalho pela pagina dela no Facebook: Pet sobre rodas.

 

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você