5 dicas para proteger seu cão no frio!

-por , em 06/04 -
5 dicas para proteger seu cão no frio!

Mesmo que não tenhamos um inverno muito friorento aqui no Brasil (pelo menos na maior parte do nosso país), os animais de estimação costumam sofrer mais do que nós. Claro, eles geralmente dormem nos quintais e chão da casa (pelo menos os que não curtem caminhas, ou que destroem todas) e, por isso, eles precisam de uma atenção especial na estação mais fria do ano. Aliás, eu moro em sítio e meus dogs vivem na área que criamos para eles, do lado de fora, é extremamente arejado, mas, como aqui faz muito frio ao longo do ano, não só no inverno, precisamos nos atentar mais ainda. Não podemos achar que a temperatura corporal deles é igual a nossa. Então, se você tem um cãozinho fofo, como nós, que temos três! Confira cinco dicas incríveis para proteger seu cão no frio!

Faça com que ele fique em local aquecido e adequado: Pode parecer simples, mas a dica é muito importante. Para os cães que moram em casas, principalmente, é preciso ter casinhas. Coloque panos, papelão e outros, caso seja necessário. Sempre mantenha tudo em locais cobertos, livres de chuva.

Tome cuidado com os banhos: É aconselhável perguntar ao veterinário sobre a frequência de banhos. Alguns recomendam que essa fique menor. Fique atento aos horários e secagem adequada e não deixe o animal no frio.

Faça exercício com seu dog sempre: Sempre recomendamos, por aqui, exercícios. No frio, mais ainda. Brincadeiras simples, como um correr atrás da bolinha, ajudam muito!

cachorro com frio

Cuidado com as tosas: No inverno, evite tosar o seu animal. Caso seja realmente necessário, não tose muito. Em caso de dúvida, pergunte ao médico veterinário. Ao tosar, o uso de roupas fica ainda mais aconselhável.

Esteja sempre atento: É muito importante perceber se o cachorro está com frio para verificar se todos os cuidados tomados estão sendo aplicados da maneira correta. Alguns dos sinais são: tremedeira; e focinho, orelhas e patas muito gelados.

Claro que não existe uma fórmula mágica para isso e seu cãozinho pode se comportar de forma completamente diferente do nosso, mas, vale atentar para essas cinco coisinhas que, as vezes, deixamos passar despercebido! Qualquer coisa, estamos aqui! Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você