Projeto Ara : uma revolução nos Smartphones???

-por , em 21/04 -
Projeto Ara : uma revolução nos Smartphones???

 

Google está prometendo revolucionar o mundo dos Smartphones com o revolucionário Projeto Ara. Este projeto consiste em Smartphones modulares e foi apresentado oficialmente no dia 15/04 /2014, durante a Conferência para Desenvolvedores do Project Ara. Os dados ainda são meio confusos de se visualizar mas, com a ajuda dos vídeos e imagens divulgadas, pode – se ter uma ideia melhor de como serão os aparelhos. A Google estima que a sua durabilidade seja em torno de seis anos e seu custo aproximado (ainda não divulgado oficialmente) será de cerca de 50 dólares.

Paul Eremenko, chefe do projeto, esclareceu alguns  dos detalhes sobre este aparelho modular. Segundo Eremenko, cada módulo do projeto terá capas, chamadas de cascas,  próprias totalmente customizadas. O projeto prevê a instalação de impressoras 3D (sim, isso mesmo!!!) nas lojas da Google (oi?? eu li mesmo lojas?) para a criação das cascas de acordo com o gosto (e bolso) do cliente, sendo impressas na hora, diante dos olhos do mesmo (pelo amor de Deus, aonde eu consigo uma impressora dessas??).

 projeto ara

Outra vantagem: as empresas que produzem elementos distintos, como a Quallcom, não precisariam mais pedir ao fabricante para acrescentar seu hardware ao telefone, bastando criar um módulo com ele que possa ser acoplado ao Ara e, vender este módulo diretamente ao consumidor. Um ponto negativo é a performance do aparelho que fica abaixo de um smartphone convencional: a bateria deve ter uma autonomia 25% menor do que os atuais aparelhos vendidos no mercado. Mas, Eremenko afirma que esta pequena desvantagem é compensada pelos outros recursos oferecidos pelo aparelho.

 projeto ara

O Ara deve ser lançado em janeiro de 2015, e a Google visa com isso ganhar o mercado de mais de 5 bilhões de pessoas que ainda não entraram no mundo dos Smartphones. Para dezembro deste ano, a Google planeja uma atualização do Android, para tornar o sistema operacional compatível com a nova tecnologia. E esta fã de tecnologia adorou a ideia de um Smartphone por apenas 50 dólares, e aguarda ansiosamente a sua chegada!!!!!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você