Segundo a nova pesquisa da Universidade de Washington (EUA), desligar seu telefone depois das 9 da noite, pode te tornar muito mais produtivo no trabalho no dia seguinte. A equipe realizou dois estudos.

No primeiro

Foram 82 gerentes com cargos de médio e alto nível participaram de vários questionamentos por dia durante duas semanas. E os cientistas concluíram que “De acordo, descobrimos que o uso de smartphones tarde da noite cortou o sono e deixou as pessoas cansadas pela manhã, o que, como resultado, levou a menos engajamento no trabalho no dia seguinte”.

No segundo

O estudo pediu que 161 funcionários completassem o mesmo conjunto de testes e monitorassem seu uso noturno de televisão, celular, computadores e tablets e segundo disseram os pesquisadores, “De todos esses dispositivos, smartphones foram associados com os efeitos nocivos mais poderosos no sono e na eficácia no trabalho”. A equipe de cientistas diz acreditar que a chave para contornar o problema é que patrões concordem exatamente quando os funcionários devem estar online, abstendo-se de mandar mensagens e e-mails tarde da noite.

DailyMail

O que você acha desta pesquisa? Você acha que, provavelmente, pararia de mexer em seu querido smartphone a noite só porque pode prejudicar seu trabalho? Pense bem jovem padawan, pense bem.

Compartilhe: