Qual a principal mensagem que Sweet Tooth deixa aos fãs?

Sweet Tooth vem fazendo um grande sucesso na Netflix desde que chegou. O roteiro incrível e o elenco bem desenvolvido ajudam a dar forma a produção, cuja primeira temporada está toda disponível na plataforma. Ainda sem uma segunda temporada confirmada, a série carrega uma importante mensagem em cada episódio, dando valor a conceitos como amor, amizade e companheirismo. 

Em uma conversa recente que tivemos com parte do elenco e a produção, conhecemos um pouco mais sobre cada personagem, como Stefania Owen e Dania Ramirez, que vivem Bear e Aimee, respectivamente. As duas comentaram um pouco sobre o decorrer da história e a participação que tem na trama como um todo. 

Nós somos forçados, principalmente no regime escolar, a ser de um certo tipo, a ter notas altas, algo que cria uma competição uns com os outros. Não temos espaço para sermos nós mesmos e criativos. Existem lugares que permitem, mas isso é bem novo. Estamos em uma sociedade competitiva e isso é assustador para algumas pessoas. A série traz conversas que precisam ser conversadas, precisam ser faladas. É algo muito especial.

Ela ainda aproveitou para comentar sobre as aventuras de Bear:

A jornada da Bear muda completamente ao longo da história. Ela começa com um grupo e de repente vê tudo mudando e pessoas seguindo outros caminhos. Então ela conhece o Gus e precisa seguir uma jornada nova. Assim que ela conhece o Gus ela vê a transformação no significado de família. A ideia que ela tem de família muda e ela descobre que tem várias famílias. Ela agora precisa encontrar uma família e essa busca é algo fascinante.

 

Danya já revelou o que a oportunidade de estar em Sweet Tooth lhe trouxe:

A série nos dá a oportunidade de fazer diferente. Eu já fui tratada diferente ao longo da vida e na série nós temos a oportunidade de olharmos para nós mesmos e sermos normais. Nós somos completamente capazes de olhar para o mundo de forma diferente. Muitas vezes acabamos nos vitimizando, principalmente por tudo o que passamos, mas ao fazer isso, continuamos dando as pessoas a oportunidade de nos tratar dessa forma. A humanidade é algo que nos torna diferentes de animais e precisamos olhar para o mundo dessa forma. É o que acontece na nossa série.

Os híbridos são tratados de forma diferente pelo restante do mundo e a série nos permite ter a conversa de, ‘Você é diferente, mas estamos todos pela mesma causa, todos seguimos o mesmo caminho e podemos fazer isso juntos’. Com nossos personagens, ganhamos a oportunidade de contar que todos somos diversos e passamos por coisas diferentes. É uma grande responsabilidade, mas é uma honra.

Por fim, ela revelou o que mais gostou em interpretar Aimee:

O que eu mais gostei da minha personagem é a chance de interpretar algo fora do comum. Quando você vive uma mãe, geralmente é uma personagem de duas dimensões: ou ela é apenas sobre os filhos, ou ela é justamente sobre não se importar com os filhos. Minha personagem muda como ser humano por conta do que acontece. Ela não é uma mãe, mas ela vê no Apocalipse a oportunidade de se tornar uma. E ela chega a um ponto onde precisa se amar, precisa se julgar, pois ela está aprendendo.

Sweet Tooth está disponível na Netflix. 

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES