Princesas historicamente corretas!

-por , em 27/11 -
Princesas historicamente corretas!

A artista americana Claire Hummel, apaixonada por trajes históricos,  resolveu deixar as Princesas Disney em roupas historicamente corretas! Ela listou os estilos e penteados similares aos das animações para situar as Princesas na História!Vamos conferir? (clique nas imagens para ampliar, ok? 😉 )

Bela

O vestido dourado de Bela foi situado em 1770, de acordo com a moda da  Corte Francesa. As luvas acima do cotovelo foram mantidas, mas a artista declara saber que elas só entraram em moda no inicio de 1800.

ariel

A Pequena Sereia foi difícil de determinar o período histórico. O vestido  rosa que ela usa, com mangas cortadas, pode se encaixar em varias épocas,  desde a Renascença até a década de 1840. Então, tomando como base o  vestido de casamento de Ariel, com suas enormes mangas estilo perna de  carneiro, a artista a situa em 1890.

branca de neve

 Ao contrário da Pequena Sereia, o período de tempo de Branca de Neve foi  muito fácil de identificar, situando-se no século XVI, na Alemanha. Não  que o filme seja preciso, mas segundo a artista, as pistas estão lá.

Jasmine

As roupas de Jasmine foram mais complicadas de se fazer. A artista declara  que não tinha grande conhecimento das roupas do Oriente Médio e  precisou pesquisar bastante. Inicialmente foi difícil encontrar roupas que  descobrissem o umbigo. Por fim, ela utilizou um modelo persa, formado  por um sirwal (modelo de calça) e jaquetas pequenas, mas não pode  estimar um período histórico preciso.

Cinderela

Para Cinderela, a artista ficou com meados da década de 1860, um período  de transição em que as armações estão deixando de ser estilo gaiola (saias  arredondadas por igual) e passando a ser mais elípticas e deslocadas para  trás, como vemos nos vestido dês Anastásia.

Pocahontas

Pocahontas teve sua idade corrigida. No relato histórico ela teria 12 anos  de idade e a personagem desenhada pelos estúdios Disney era muito mais  madura. Ela foi situada no século XVII.

Aurora

 Aurora ficou com o período em torno de 1485, para condizer com o tipo de  corte que seu vestido utiliza.

Mulan

Mulan nos trajes de sua aparição no final do filme original. Seu período  ficou indeterminado, pois ela está em meio as lendas que ocorrem sobre a  Dinastia Wei, a ameça dos Hunos durante a Dinastia Han do Oeste e a  Cidade Proibida da Dinastia Ming. Além do fato de as maiores referencias  serem vistas apenas filmes de época chineses, e que a artista não  encontrou tecidos historicamente plausíveis para os trajes, apenas  recriações modernas.

 Tiana

 A maioria dos vestidos em Princesa e o Sapo têm alguma base histórica,  então a artista achou que seria divertido fazer o vestido que Tiana usa  durante o clímax do filme. É aquele vestido que está claramente destinado  a ser apenas um vestido independente “princesa”, e estima-se que esteja  por volta dos anos 20.

Rapunzel

 A artista diz que Enrolados tem seu próprio mundo e não tem um período  histórico definido, então ela acabou tendendo para o período Regência.

 

Megara

 Megara! Fantasticamente simples de pesquisar, bastou apenas colocá-la  em uma túnica dórica.

Malévola

 Tá. Não é uma princesa. Mas Malévola tem um estilo próprio e sexy, então  não poderia ficar de fora! Estima-se que seus trajes, dotados de chifres,  sejam de em torno dos anos 1480.

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você