Conheça o primeiro FPS da vida real: Você sobreviveria?

Conheça o primeiro FPS da vida real: Você sobreviveria?

Apocalipse e zumbis! Nós temos muito conteúdo disponível sobre eles, como séries tipo The Walking Dead, livros como The Zombie Survival Guide, filmes como Zumbilândia e jogos tipo  H1Z1. Mas será temos conhecimento suficiente para sobreviver a esse tipo de situação, realmente? Pensando exatamente nisso, o estúdio britânico Realm Pictures criou uma maneira de fazer com que as pessoas vivam o apocalipse zumbi, mas de uma forma inusitada e brilhante: utilizando sites de bate-papo como Chatroulette, Omegle e Skype.

Nesse projeto, que teve começo no jardim do estúdio, com o estilo de  jogo de tiro em primeira pessoa (FPS), o jogador precisa orientar, com comandos de voz, um ator que utiliza uma câmera presa na cabeça em tempo real. Para começar a aventura, basta digitar “start”. O vídeo mostra um leque de abordagens usadas pelos jogadores para escapar da área infestada de zumbis , que vão de criativas até estupidas no FPS. Alguns não souberam o que fazer diante do desafio, enquanto outros, sem dúvida, criados à base de constante jogatina, disseram para o protagonista checar vasos , sepulturas, e os globos para novas armas, munição extra e granadas.

Confira o conjunto da obra:

NÍVEL I

NÍVEL II

O estúdio também tem vídeos que mostram como foi feito o projeto, parece muito divertido e trabalhoso.

O projeto fez tanto sucesso, que eles já fizeram uma continuação muito bem trabalhada. Parece que a ideia vai crescer muito mais, com novos níveis para o jogador fazer a festa! A parte ruim é: se você quiser jogar, a probabilidade de conseguir não é muito grande. Mas se você tiver fé, é só saber falar inglês e ficar direto no Chatroulette (onde você acaba vendo muita coisa desagradável) e esperar a sua vez!

Adorei a ideia, o ruim é que tem muita gente que não sabe o que fazer e acaba matando o cara.

Você sobreviveria  ao jogo ou perderia no comecinho? Conta pra gente!

Hegle Evangelista
por

Hegle Evangelista

Dona de um nariz de batata e de uma leve Fobia Social. É muito lerda pra jogar videogame, mas isso não a impede de jogar como se não houvesse amanhã (ou faculdade). Gosta de Metal Sinfônico, de fazer pesquisas, Harry Potter e comer chocolate depois de fazer academia ;D

Recomendamos para você