PRETTY LITTLE LIARS É ENDGAME NO MEU CORAÇÃO!

Olá, meus coxinhos e coxinhas! Depois de sete anos sendo exibida, a série Pretty Little Liars chegará ao fim nesta terça-feira (27). Com sete temporadas e 159 episódios, além de dois spin-offs¹, a série de suspense é uma das mais premiadas.

Se você nunca assistiu ou ouviu falar de Pretty Little Liars, posso te garantir que nunca é tarde para assistir. A série americana, que se passa na cidade de Rosewood, sobre suspense e drama é baseada nos livros homônimos da autora Sara Sheppard. Em 8 de junho de 2010, a série estreou no canal ABC Family (atual Freeform) e o sucesso dos 10 primeiros episódios fez com que a série ganhasse novos capítulos. Em 26 de março de 2013, a ABC Family anunciou que o spin-off Ravenswood iria ao ar em outubro de 2013, tendo 10 episódios antes de ser cancelado.

Sinopse:

Rosewood é uma pequena, tranquila e bela cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison DiLaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Spencer, Hanna, Aria e Emily novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se auto intitula “A” ameaçando-as a contar todos os seus segredos, segredos que só Alison poderia saber.²

Exibida em 17 países, Pretty Little Liars passou pela programação brasileira entre 2013 e 2015, com entradas e retiradas das emissoras. Em 2015, o canal TNT exibiu a quarta e a quinta temporada, mas no ano seguinte a série já não fazia mais parte da grade. Antes disso, Glitz* Boomerang haviam exibido a série, que na TV aberta teve sua primeira temporada exibida pelo SBT em 2013.

O tema de abertura da série é Secret, da dupla The Pierces, que foi sugerida pela atriz Ashley Benson, que interpreta Hanna. A trilha sonora conta ainda com The Fray, Ben’s Brother, MoZella, Orelia, Colbie CaillatPassion Pit, Pink, Florence + The Machine, Selena Gomez & the Scene, OneRepublicMcFlyChristina Perri e Trent Dabbs, além de um cover feito pela atriz Lucy Hale, a Aria.

Depois de muitas revelações na sétima temporada, finalmente a maior delas: Quem é A.D? O episódio Til deAth do us pArt será exibido pelo canal Freeform às 21h (horário de Brasília), mas não haverá transmissão para o Brasil. O último capítulo dessa história deve durar cerca de duas horas, contando comerciais, e depois haverá um especial de uma hora em que o elenco contará curiosidades e acontecimentos da série, totalizando três horas de episódio.

Se você quiser assistir o último suspiro de Pretty Little Liars, recomendo que fique de olho na conta Am0ji no Instagram. Se você nunca assistiu, na Netflix tem todos os episódios da série até a sexta temporada!

Ansiosos? Eu mal posso esperar! Quem você acha que é A.D? Conta para mim!

Veja mais sobre Séries.

Referências:
¹: spin-off é um programa de rádio ou televisão, videojogo ou qualquer obra narrativa criada a partir de uma ou mais obras já existentes.
²: Wikipédia.