A terceira edição da Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) 2016 já está chegando: faltam apenas quatro meses para o maior evento de cultura pop da América Latina invadir a capital paulista. A CCXP deve reunir 180 mil pessoas neste ano (cerca de 40 mil a mais do que o ano passado), contando com mais convidados e programações especiais, além de muitos parceiros da indústria do entretenimento. Muita coisa ainda vem por aí e outros artistas serão confirmados em breve, mas fique por dentro das principais atrações já confirmadas que estarão entre os dias 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo.

Neste ano, os fãs de uma das séries mais populares de TV podem enlouquecer. Dois nomes de peso da série Supernatural estarão em solo brasileiro em alguns meses. O primeiro confirmado é Mark Pellegrino, nada menos que o intérprete do Lúcifer. O ator americano tem um currículo de peso, com participações em outras séries, como Arquivo X, Dexter, Plantão Médico (E.R.), Lost, Grey’s Anatomy, Prison Break, e vários filmes independentes. Pellegrino estará disponível para fotos e autógrafos de sexta a domingo (02, 03 e 04/12). Jim Michaels, o produtor da série, completa o time. A lista conta ainda com a presença de Karl Urban, o ator mais geek da atualidade que já trabalhou em O Senhor dos Anéis, Juiz Dredd, Star Trek, Supremacia Bourne, A Batalha de Riddick, Doom: A Porta do Inferno e um dos papeis mais esperados por vir: O Executor, vilão do aguardado Thor: Ragnarok, filme da Marvel previsto para 2017. Os participantes poderão conhecê-lo no sábado (03/12) e no domingo (04/12). Nos mesmos dias, quem estiver na CCXP ainda encontrará Katee Sackhoff, atriz norte-americana de “Starbuck” Thrace, da cultuada série de TV Battlestar Galactica.

Fanáticos por histórias em quadrinhos terão a oportunidade de ficar cara a cara com alguns dos maiores artistas da área (muitos pela primeira vez no Brasil!) na CCXP 2016. O primeiro é o lendário Arthur Adams, acompanhado de sua esposa Joyce Chin. Renomado no setor da arte sequencial, Adams foi vencedor do Eisner Awards (o Oscar das HQs), e foi colaborador e co-criador de enredos como Batman, Superman, Spiderman, X-Men, Godzilla, Vampirella, Rocketeer, the Authority, Danger Girl, Excalibur e Hulk.

Outra fera das artes é Frank Quitely. Também premiado com um Eisner Awards, o quadrinista escocês é colaborador frequente de Grant Morrison, em títulos como Novos X-Men, We3, All-Star Superman e Batman & Robin, e Mark Millar, em The Authoritye Jupiter’s Legacy, co-criado por Quitely.

O grupo conta ainda com o americano Brian Azzarello que integra a equipe criativa da HQ 100 Balas, lançada pelo selo Vertigo (DC), junto com o argentino Eduardo Risso, vencedor de quatro Eisner Awards. O portfólio de Azzarello inclui Hellbalzer, Superman, Batman, Mulher-Maravilha. Ele também escreveu histórias do Batman, Hellblazer e Superman, além do relançamento da série Mulher-Maravilha para o reboot Os Novos 52 e dois capítulos de Antes de Watchmen. Atualmente, co-escreve The Dark Knight III: The Master Race com Frank Miller.

O mangaká japonês Tsutomu Nihei, conhecido por Blame!, cuja adaptação para longa-metragem de animação foi anunciada para 2017 pela Netflix na San Diego Comic-Con, e tambem pela obra Knights of Sidonia, que conta com 15 volumes e é publicada no Brasil pela Editora JBC desde o início de 2016, é o mais recém confirmado. Nihei participará do Samurai Alley, área dedicada à cultura japonesa, graças à parceria com a Editora JBC.

Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudoCOXINHANERD(tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Comic Con

Compartilhe: