“Segunda à direita e depois direto até amanhã de manhã”. Onde você já ouviu essas palavras? Bem, se você conhece a história de Peter Pan – o menino que não cresceu, um tiquinho que seja, reconhecerá o  endereço para a Terra do Nunca. E, é de posse deste endereço que nossa história começa, visto que vou falar para vocês justamente sobre as novidades fresquinhas para os fãs deste mundo mágico! Afinal, nada melhor que um longa metragem cheio de efeitos para nos fazer deixar de crescer por algumas horas e nos tornarmos meninos (no meu caso menina, claro U.U) perdidos!

Com o lançamento mundial previsto para 17 de julho de 2015,”Pan”, novo longa da Warner Bros sobre o nosso amado Peter, conta com a  direção de Joe Wright (“Desejo e reparação”, “Orgulho e preconceito”) e vem para mudar nossa visão sobre a origem dos personagens deste clássico! Como assim? Deixe-me explicar… (Não haverá spoilers, fique tranquilo! Apenas uma rápida apresentação sobre as diferenças entre a história conhecida e o que vemos no próprio trailer)

Para começar, na história original criada por  J. M. Barrie, Peter acaba na Terra do Nunca ainda muito jovem, pois quando era apenas um bebê, ouviu seus pais planejando seu futuro e não desejou esperar por aquilo! Então, fugiu para Kensington Gardens e viveu com as fadas por um longo tempo. Algumas versões até dizem que um dia ele voltou pra casa, mas que ao ver que os pais tinha um novo filho e que o haviam esquecido, partiu de uma vez para a Terra do Nunca, desejando nunca mesmo crescer mais do que já havia crescido e viver livre para sempre das responsabilidades de suas origens.

Mas no novo longa, Peter é um orfão, que aguarda a chance de poder descobrir sobre suas origens e sobre sua mãe, cuja carta ele encontra nos arquivos sobre si, mantidos pelo orfanato. É esta carta que o faz pensar, pelo que se percebe, sobre um outro mundo! Também se percebe a essência do Pan que conhecemos neste garoto, que já nas cenas do orfanato se mostra ousado e encrenqueiro! Mas ele e seus amigos são “levados” por piratas e é ai que a aventura começa! Ah! Claro! Como toda história sobre Peter Pan que se preze, não podemos deixar de notar a presença de Gancho, com seu toque carismático, ele estará ao lado de Pan contra o pirata da vez, o temível Barba Negra, vivido por Hugh Jackman. 

E então? Vamos acompanhar este orfão no caminho que o levará a descobrir o seu destino – se tornar o herói que será conhecido para sempre como Peter Pan? Te vejo no cinema! 😉

Compartilhe: