O repórter investigativo e escritor norte-ameircano David France assina a direção do documentário Bem-Vindo à Chechênia, que estreia na terça (06), no Telecine Cult.  Com estreia no Telecine Premium e na plataforma de streaming na quarta (07), O Cobrador de Impostos traz Bobby Soto no papel de David que, junto com Creeper (Shia Labeouf), trabalha como coletor de impostos para o chefão do crime organizado. Mas quando o traficante rival aparece em Los Angeles e as famílias viram alvo, a dupla precisa tomar medidas drásticas para protegê-las.

No dia 10, a Sessão Superestreia Première, no Premium, apresenta Assalto ao Banco da Espanha com Freddie Highmore no papel do talentoso engenheiro Thom Laybrick e direção do espanhol Jaume Balagueró. Thom é recrutado pelo caçador de tesouros Walter Moreland (Liam Cunningham) para usar todo o seu conhecimento e arquitetar o plano de roubo em um banco durante o jogo da final da Copa do Mundo de 2010, no qual a Espanha se tornou campeã. O filme pode ser assistido na plataforma do Telecine.

O lançamento de Acossado, primeiro filme de Jean-Luc Godard com roteiro assinado por François Truffaut, marcou o início do movimento artístico do cinema francês conhecido como Nouvelle Vague, que completou 60 anos em 2020 e ganha homenagem no domingo (11), no Festival 125 Anos de Cinema, que vai ao ar sempre aos domingos no Cult e está disponível a qualquer momento no streaming do Telecine. 

 

Confira a programação completa do Telecine aqui.