Todo ano é a mesma coisa, se o Leonardo DiCaprio vai a uma premiação do Oscar, todo mundo já espera que ele não ganhe nada. Quando anunciam os indicados ao Emmy (maior prêmio da televisão americana), começa uma penca de reclamações em redes sociais sobre como a “minha série favorita não foi indicada de novo?”. Bom, isso é sempre e vale para VMA, Grammy, tudo quanto é premiação americana. Mas assim, pensando friamente no assunto, por que será que eles nunca indicam o que nós achamos que deveria ser indicado e ficam resgatado nomes que nem moda são mais para as indicações? Bom, vamos dissertar um pouquinho a respeito desse tema aqui!

Você sabia que Leonardo DiCaprio, Julianne Moore, Johnny Depp e Alfred Hitchcock nunca venceram o Oscar? Desde Titanic, Leonardo DiCaprio provou que é um dos atores mais versáteis e comprometidos de Hollywood, mas até agora não ganhou nenhuma recompensa no Oscar. A pobre Julianne Moore. Ela teve dezenas de atuações incríveis ao longo da carreira, e chegou a ser indicada a dois Oscar no mesmo ano, mas nunca venceu. Como a atriz tem investido principalmente em grandes filmes de ação (Sem Escalas) e aventura (O Sétimo Filho, Jogos Vorazes – A Esperança), que não costumam despertar a atenção da Academia, a sonhada estatueta não deve chegar tão cedo. Será que esse é o principal problema? A personalidade daqueles que fazem parte da Academia, por exemplo, impede que inovações e diversidades invadam os palcos do Oscar?

juliane moore

Nosso talentoso Brad Pitt já foi indicado a 5 Oscar no total: três como ator, e dois como produtor (por O Homem que Mudou o Jogo e 12 Anos de Escravidão). Por enquanto, nenhuma estatueta. E fica a impressão de que ele também poderia ter sido indicado pelo ótimo trabalho em O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (2007) e Clube da Luta (1999), não acha? Samuel L. Jackson foi indicado ao Oscar uma única vez, quase vinte anos atrás. Desde então, mais nada. Embora o ator trabalhe em diversas produções pequenas e pouco expressivas (com uma média surpreendente de cinco filmes por ano), ele poderia ter sido recompensado pelas atuações em Django Livre (2012) e Corpo Fechado (2000), por exemplo. Gente, OI ACADEMIA? Como assim o Samuel, eu adoro esse cara, adoro os filmes que ele faz, e acho uma vergonha ele não ser nem indicado. #peloamordedeus, alguém dá um peteleco na orelha desse povo que escolhe os indicados?

samuel l jackson

Nos anos 1980-1990, Tom Cruise despontou como a representação perfeita do sonho americano, interpretando uma série de militares e advogados que usam as regras do sistema para provar o seu valor. Nesta época, ele chegou a ser indicado a três Oscar, mas já faz quase quinze anos que a Academia não destaca nenhum trabalho do ator. Johnny Depp esbanja talento para comédias, dramas, filmes de ação… E apesar de todo essa versatilidade, com uma dezena de personagens memoráveis na carreira, o ator ainda não tem nenhum Oscar na prateleira. Mas ele certamente mereceria alguns, não? To achando que a academia espera o pessoal completar 20 ou 30 anos de carreira e não estar tão bonitinho assim para subir no palco, só pode.

johnny deep

Além dos inúmeros atores (porque tem muito mais do que esses que destaquei) que nunca foram indicamos a um Oscar, mesmo tendo feito zilhões de trabalhos incríveis, ainda tem as nossas séries queridas, que algumas, veja vocês, nunca foram indicadas ao famoso Emmy. Pois é, esse tema causa muita revolta em muitos fãs (como esta aqui que vos fala), mas acho que não tem solução. Precisamos só acompanhar e torcer por aquelas que são indicadas. Menos por Breaking Bad. Antes eu ficava feliz que ela vencia tudo porque realmente a série é fantástica demais, mas gente, já acabou, tem um milhão de séries novas e ótimas por aí, vamos variar né? 😉

Vejam algumas séries que não foram indicadas ao Emmy ou que foram pouco indicadas, na minha opinião: Sons of Anarchy, Orphan Black, mais indicações para Orange is the new black, Vampire Diaries, True Blood, Ru Paul’s Drag Race, Da Vinci’s Demons, The Walking Dead, Cosmos, Carrie Diaries, Homeland, Revolution, Shield, The Originals, Vikings. Enfim, são tantas que nem sei… Só acho que deveria ser tudo indicado, rsss. (A louca viciada em tudo né? O que vocês acham? Comente aqui embaixo! 😉

Compartilhe: