O Prédio em cápsulas do Japão!

-por , em 30/01 -
O Prédio em cápsulas do Japão!

Os países asiáticos nos surpreendem constantemente com esquisitices diversas. Uma já até antiga, mas que muitos desconhecem, é o prédio de cápsulas no Japão. Já ouviu falar dele?

Localizado em Tókio, a Nakagin Capsule Tower, faz com que quem a veja, tenha a impressão de estar diante de varias maquinas de lavar empilhadas como bloquinhos de montar. O prédio possui 13 andares e é composto por 144 apartamentos em cápsulas de, acredite, 30 metros quadrados! E hoje é um dos mais famosos da cidade, sendo um ponto turístico que atrai os curiosos.

Tendo sido construído em 1972, a torre é representante do movimento arquitetônico “Metabolismo Japonês” e foi o primeiro prédio do gênero em todo o mundo. Cada cápsula foi projetada para ser um apartamento completo, para que os trabalhadores do período pós-guerra tivessem suas necessidades atendidas. As cápsulas são equipadas com geladeira, fogão, mesa dobrável. Algumas dividem esse espaço com uma cama e um banheiro bem parecido ao de um avião.

Nos dias de hoje, grande parte do prédio está desocupada, devido infiltrações de água e a presença de amianto no sistema de ar condicionado. Isso acabou fazendo com que muitas unidades deixassem de ser moradia e passassem a ser escritórios. Se você é uma pessoa curiosa e aventureira, saiba que é possível experimentar esse estilo de vida tão peculiar. Você pode alugar uma cápsula através do Airbnb, por cerca de US$30 por noite.

Mas se você desejar algo do gênero mais moderninho há a opção dos hotéis cápsula. Para mim, lembram muito as acomodações de um pet shop (kkkkkk), mas são, muitos dizem, uma opção barata e divertida para quem visita a cidade. Sinceramente? Eu adoraria experimentar! Vamos?

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você