Chega a ser engraçado pensar em ler um título como esse. Como e por que pararíamos de falar do maior serviço de streaming da atualidade? O maior, mas não o único. A Netflix chegou em 1997, fundada por Reed Hastings e Marc Randolph. O projeto nunca imaginou que chegaria a proporção do que temos hoje, com mais de 160 milhões de assinantes ao redor do mundo.

O catálogo da Netflix conta com o mais variado tipo de produção. Na América Latina são 3.339 títulos de filmes, 1.082 títulos de séries e 32.772 episódios, dentre lançamentos originais e reproduzidos. O serviço foi um dos pioneiros dos streamings, mas abriu as portas para esse tipo de plataforma. E é por isso que precisamos parar de falar da Netflix.

Os streamings

Quem nunca ouviu a famosa frase: “tem na Netflix?” Estar disponível no catálogo do streaming tornou-se referência dentre o público e por isso, muitas vezes o que não “tem na Netflix”, não serve. Felizmente, temos o privilégio de ter outros serviços de streaming lançados no Brasil, como o Telecine Play, o HBO GO, o Amazon Prime e até mesmo o brasileiro Globoplay. Cada um traz a sua própria disponibilidade de filmes, muitos dos quais não “têm na Netflix”.

E o que falar de séries? Sim, sabemos que a Netflix traz conteúdos originais incríveis, como Stranger Things e La Casa de Papel. Mas não precisamos ir muito longe para lembrar de grandes sucessos disponíveis em outros streamings. O que dizer de Game of Thrones, Westworld e Big Little Lies, no catálogo da HBO?

Não tem na Netflix

Muitos conteúdos lançados nos Estados Unidos demoram um tempo para chegar por aqui. E não é sempre que precisamos esperar todo o tempo para conferir nossos filmes e séries favoritos. Muitas plataformas disponibilizam seus episódios online no exato momento em que o mesmo é exibido nos Estados Unidos. Séries ditas como “da Netflix” são, na verdade, apenas exibidas pela plataforma e tem todo seu conteúdo disponível em outro streaming.

Já passou do momento de pararmos de falar apenas na Netflix. A plataforma ainda é a maior do mundo naquilo que faz, mas não mais a única. Muitos conteúdos incríveis estão disponíveis em outros streamings, estando a distância de um clique do público. E não é preciso investir muito. O Amazon Prime Video, por exemplo, custa apenas 9,90 por mês. Basta selecionar aquele que mais lhe agrada e ingressar dentro do universo gigantesco dos filmes e séries.

Não perca a oportunidade de conferir alguns serviços de streamings.

LEIA MAIS SOBRE FILMES

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x