Você com certeza já se sentiu como o desenho ao lado, desesperado por ter perdido algum arquivo de seu computador. Para aliviar esta tensão “pós-perda”, o pessoal da Download da Hora (INFO Online) listou os melhores aplicativos para que seus dados sejam recuperados em momentos de crise (rsss). Veja abaixo um pequenino resumo de cada um deles e leia mais no site da INFO Online.
RECUVA — Software de recuperação de arquivos apagados acidentalmente com sistema de varredura de pastas ou drives externos. Arquivos deletados a partir da lixeira do Windows são facilmente recuperados.
EASEUS PARTITION RECOVERY — Software que vasculha todas as partições perdidas em todos os HDs do computador e se o problema estiver na partição do Windows, existe um pacote específico do aplicativo para este fim.
 
ASHAMPOO UNDELETER — Recupera arquivos apagados e permite restauração como em formato original. Não é possível fazer pesquisa de diretório a recuperar, somente é permitido escolher a pasta fim.
ZIP2FIX — Recupera arquivos corrompidos de pastas compactadas, não exige instalação e pode ser aberto em qualquer dispositivo móvel e qualquer computador.
DISKDIGGER — Restaura arquivos deletados em HDs, pendrives e outros discos. A pesquisa pode ser realizada através do nome do arquivo, o que facilita muito o processo.
DATARECOVERY — Não requer instalação, o que facilita e muito, mas atrapalha um pouquinho a recuperação por considerar muitas variáveis para determinar se o arquivo será ou não realmente recuperado.