O dia 28 de abril foi a data da pré-estréia de “O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro” no Rio de Janeiro. Como gostamos um pouquinho do amigão da vizinhança (só um pouquinho 😀 ) fomos conferir a sua nova aventura!

O início do filme se dá com uma inusitada cena de ação com os pais de Peter, continuando o mistério de seu desaparecimento. Também acompanhamos as consequências da quebra da promessa que o aracnídeo fez ao moribundo Capitão Stacy (Denis Leary), de que se afastaria de Gwen (Emma Stone) – filha do capitão e namorada do escalador de paredes.

O filme também apresenta o jovem Harry Osborn (Dane DeHaan), sua relação conturbada com o pai e sua amizade com Peter (Andrew Garfield). Gostei de ver que, apesar de ter elementos da versão ultimate do aranha como base para esta nova série cinematográfica, existem novos elementos e novas formas de condução da história que surpreendem, e nos empolgam, ao longo da história.

aranha-01

A apresentação do vilão Electro (Jamie Foxx) também ficou muito legal, o visual e os poderes são sensacionais, ou melhor, espetaculares! O Duende Verde ficou interessante, mas ainda não encontraram “O” visual definitivo de Duende Verde para as telonas. O Rino, que gerou bastante controvérsia, me convenceu. Ficou muito mais interessante do que imaginei e a escolha do Paul Giamatti para interpretá-lo se mostrou extremamente acertada.

aranha-02

O longa-metragem tem um desenvolvimento muito bom tanto da parte dramática quanto da ação e não nos deixa piscar em vários momentos. Mais uma vez, esta é uma espetacular aventura do cabeça de teia.

Para fechar a pré-estréia, ainda rolou um pocket show com a banda P9, que canta a música “Just The Two of Us” que faz parte da trilha sonora do filme, que também tem músicas de Alicia Keys, Phosphorescent e Pharell Williams.

aranha-03

aranha-05

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro estreia nesta semana, dia 01 de maio, nos cinemas. Aproveite o feriado e vá conferir!  😉

aranha-04