Harry Potter: conferimos a pré- estreia do 7º filme!

-por , em 15/07 -
É pessoal, o fim chegou…e chegou do jeitinho que todo mundo estava esperando, cheio de efeitos, beijos, duelos e cenas engraçadas…
Tudo bem que o verdadeiro fã Potteriano já sabia tudo o que ia acontecer no último filme pelo simples fato de ter lido o livro 500 mil vezes, mas nada impediu que na hora ‘H’, no cinema, os risos, os choros e os suspiros fizessem parte da festa.
Ontem, fui à estréia de Harry Potter e as Relíquias da Morte ‘Parte II’ em um dos cinemas que disponibilizou o horário mais querido dos fãs ~ a meia noite. Saber que você está sendo um dos primeiros a assistir um dos filmes mais esperados do ano faz muito bem ao coraçãozinho Potteriano.
Aproveitando para curtir o filme e o clima da noite de ontem, fãs de várias idades se vestiram magicamente com roupas de Quadribol, Aula e Torneios (e até de Comensais da Morte) para que pudessem fazer sua última viagem para Hogwarts.
O clima estava ótimo e aproveitei para registrar alguns dos ‘artistas’ que se dedicaram para que a noite de ontem fosse perfeita.
Um grupo que misturava a presença de Comensais da Morte e Alunos de Hogwarts com um bom humor gigantesco – Da esquerda para a direita ~ Marcus (21 anos), Fernanda (18 anos), Leon (19 anos), Jessica (19 anos) e Carolina (19 anos).
Cachecóis, varinhas, toalhas, capas e casacos, realmente, o céu é o limite para a criatividade dos fãs de Harry Potter –  Da esquerda para a direita ~ Renata (20 anos), Vitoria (19 anos) e Fernando (19 anos).
Uniforme de Quadribol (uma graça) e do Torneio Tribruxo, empolgação não faltou mesmo pra essa galera – Da esquerda para a direita ~ Bruna (14 anos), Sasha (20 anos), Brenda (17 anos) e Breno (12 anos).
E olhem quem eu encontrei no meio de toda essa galera, o Mário de 15 anos, praticamente uma réplica de Harry Potter! O rapaz fez sucesso com os fãs que estavam por lá, tirou inúmeras fotos e entrou mesmo o personagem!
A empolgação era tão grande que esses amigos estavam até interpretando as cenas dos duelos entre bruxos de Hogwarts, rolou muito ‘Avada Kedavra’ e ‘Expelliarmus’ por lá – Da esquerda para a direita ~ Ana Bratriz (13 anos), Karini (15 anos) e Danilo (13 anos).
Mais ‘alunas de Hogwarts’ que aproveitaram a noite para curtir a empolgação da espera pelo filme com seus amigos, muitas fotos e risadas eram ouvidas por lá – Da esqueda para a direita ~ Bruna (17 anos), Priscila (18 anos) e Luiza (17 anos).
A jovem Isadora de 10 anos estava eufórica com a estréia de Harry Potter, andava para todos os lados tirando fotos e demonstrando sua admiração pelo mundo mágico criado por J.K.
A Ana Paula, de 24 anos seguiu direitinho os ensinamentos de Hermione, ser uma bruxa do mundo de J.K. não é brincadeira, é coisa séria. Vamos respeitá-la hein?
Cicatriz na testa e peraí…uma admiradora de Snape? Essa é das minhas, eu sempre acreditei no Snape e nas suas atitudes duvidosas…No final, acho que ele conseguiu demosntrar a que veio né? – Da esquerda para a direita ~ Paula (17 anos), Vitoria (17 anos) e Ana Clara (13 anos).
Uma singela, mas muito bonita homenagem à personagem que arrancou lágrimas dos fãs, a Juliana de 18 anos estava andando por todos os lados do cinema exibindo a linda e carismática Edwiges. Mereceu uma foto né?
Nada melhor do que encerrar uma saga de 10 anos junto ao Harry, Rony e Hermione desta forma.
Animação, risos, alegria e muita amizade. A noite de ontem foi especial para todos que estavam lá e com certeza ficará em nossas memórias para sempre.
O filme conseguiu trazer o sentimento do ‘adeus’ e do ‘seremos eternos amigos’ de forma exemplar.
Até porque, como o próprio Dumbledore diz: “Hogwarts estará sempre a disposição dos que recorrerem a ela”, ou melhor “Hogwarts estará sempre à disposição dos que a merecem”.
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você