Todos os médicos e nutricionistas recomendam que, para termos uma vida saudável, cada pessoa deve ingerir no máximo 2 mil calorias por dia. É o equivalente a 60 cenouras, 26 ovos, quase 4 Big Macs, 19 bananas ou apenas uma pizza de 8 pedaços. Mas, acredite, existem algumas receitas de restaurantes e lanchonetes que podem alcançar esse limite, ou até mesmo ultrapassá-lo, em apenas UMA porção!

Veja aqui uma lista dos 10 pratos mais calóricos servidos em redes de restaurantes e fast food que o Macaco Velho postou:

pecanbon

Pecanbon (Cinnabon) – A Cinnabon é uma rede famosa por seus “cinnamon rolls”, espécie de pãozinho enrolado de canela com açúcar. O seu Pecanbon, que é um “cinnamon roll” com caramelo e noz pecã, consome nada menos que METADE das calorias indicadas para consumo diário.

brownie

Blue Ribbon Brownie (Applebee’s) – Essa sobremesa, famosa no cardápio da rede nos EUA, corresponde a 65% das suas calorias diárias. No Brasil é possível experimentar outras delícias quase tão calóricas quanto, como o Chocolate Meltdown, um bolo de chocolate coberto com sorvete de baunilha, chantilly e cereja, que tem 820 calorias.

salada

Salada de frango crocante com noz pecan e molho (TGI Friday’s) – Daí você pede uma saladinha para não pesar na consciência. Mas não se engane, não é porque tem alface que vai ser light! Essa salada do T.G.I. Friday’s (rede que infelizmente não existe mais no Brasil, mas pretende voltar!) tem nada menos que 1.360 calorias.

burger

Bourbon Black & Blue Burger (Applebee’s) – Claro que um hambúrguer de 200g com o tal tempero de New Orleans, coberto por cebolas e cogumelos caramelizados em Bourbon Whiskey, queijo jack, pedaços de queijo gorgonzola e bacon defumado, servido num pão com maionese defumada e acompanhado de batatas fritas não poderia ter baixa caloria. São nada menos que 1.670 calorias ingeridas! Haja exercício para queimar isso depois.

frango

Filé de frango frito com ovos e molho de salsicha (IHOP) – A casa conhecida por suas panquecas, crepes, waffles e outras delícias vende uma refeição que é de matar qualquer um do coração. Literalmente! Encarar 1.850 calorias de uma só vez não é para qualquer um, não.

fish

Fish and chips (The Cheesecake Factory) – Com mais de 30 anos de existência e 177 lojas espalhadas pelos EUA, essa rede não serve apenas deliciosas tortas à base de queijo. No cardápio estão mais de 200 opções, incluindo sobremesas, massas, carnes, frutos do mar, sanduíches e várias outras delícias inesquecíveis. A famosa combinação de peixe com batata frita de criação atribuída aos ingleses ganha uma versão para lá de gorda no cardápio da rede: fornece apenas a sua dose diária de calorias.

onion

Blooming Onion (Outback) – Um dos pratos mais famosos do Outback, a gigante porção de cebola frita acompanhada do molho Bloom tem nada menos que 1.948 calorias. Essa pelo menos dá para dividir entre a rapaziada, tornando a culpa um pouco menor.

lo mein

Lo Mein (P.F. Chang’s) – No P.F. Chang’s, cadeia de restaurantes com pratos de inspiração asiática, uma das opções mais energéticas, por assim dizer, é o Lo Mein, uma espécie de yakisoba com frango, camarão, carne de porco e de vaca. Brócolis e cenoura não fazem a menor diferença aqui, porque tanta carne junta soma quase 2 mil calorias.

pbec

PB&C Shake (Cold Stone Creamery) – Imagine uma bebida que simplesmente atinge toda a cota diária recomendada de calorias. Pois é, o milk-shake PB&C Shake, feito de sorvete de chocolate com pasta de amendoim, consegue essa proeza.

macarrao

Macarrão à Carbonara com frango (The Cheesecake Factory’s) – Com mais de 30 anos de existência e 177 lojas espalhadas pelos EUA, essa rede já fez fama também entre os brasileiros e não serve apenas deliciosas tortas à base de queijo. No cardápio estão mais de 200 opções, incluindo sobremesas, massas, carnes, frutos do mar, sanduíches e várias outras delícias inesquecíveis. Seu macarrão à carbonara é campeão em calorias, são quase 2,3 mil em uma só porção! É para comer isso e gastar todos os créditos calóricos a que uma pessoa tem direito!

Para se ter uma ideia de quão absurdamente calóricos são esses pratos, veja esse vídeo. Ele mostra quanta comida cabe em 2 mil calorias:

Compartilhe: