Power Rangers é uma das maiores franquias de maior sucesso no mundo e, principalmente, no Brasil, onde estreou em 1994 pela extinta Fox Kids. Com o novo filme batendo à porta, vamos conhecer as maiores curiosidades da franquia! Simbora!

Nem todo o mundo acha tão inocente assim. Power Rangers foi proibido na Nova Zelândia até 2011, pois o governo do país achava o programa muito violento!

Tem gente que vê chifre em cabeça de cavalo! Mighty Morphin Power Rangers foi banido da Malásia por conta do nome da primeira temporada da série ser bastante parecida com a sonoridade de morphine, morfina em inglês!

Conhece o “Supaidaman”? Não? Pois deveria! A versão japonesa do Homem-Aranha foi a responsável pela criação dos Rangers e dos Zords, já que ele tinha a nave Marveller que se transformava no gigante robô Leopardon!

O responsável pela saída de David Yost, o Billy Cranston da primeira temporada de Power Rangers, infelizmente foi o preconceito. Por ser gay assumido, o ator sofreu um colapso mental por conta do bullying praticado contra ele nos bastidores. Triste demais isso!

Thuy Trang, a Trini da primeira temporada de Power Rangers infelizmente faleceu em 2001 aos 27 anos após um acidente de carro. Saudades da ranger amarela!

Já parou para pensar o porquê a Ranger Amarela não tinha saia com a Rosa em Mighty Morphin Power Rangers? A explicação é simples! No original, só a Ranger Rosa era mulher, e quando o ocidente ganhou sua adaptação, eram utilizadas as cenas de lutas da série japonesa!

A atriz que interpretou a vilã Rita Repulsa em Power Rangers entre os anos de 1994 e 1998 se chamava Carla Perez! E não, ela não segura o tchan!

Glenn MacMillian foi o Ranger Amarelo em Power Rangers Tempestade Ninja! E o que isso tem demais? Ele foi o primeiro brasileiro a ser um ranger!

De herói a vilão! Rick Medina foi o único ator que interpretou dois papéis diferentes em tela na franquia Power Rangers! Ele foi o Ranger Vermelho em Força Animal e o vilão Decker em Power Rangers Samurai!

Bryan Cranston, o Walter White de Breaking Bad, não foi escolhido como Zordo no filme reboot dos Power Rangers por acaso! Ele já dublou dois monstros no início da série e os produtores acharam uma forma de homenagem colocando ele como o mentor dos Rangers!

Ricardo Medina Jr, o Ranger Vermelho de Power Rangers Força Animal, foi acusado de matar um colega de quarto em 2015 usando uma katana, típica espada japonesa. Recentemente ele assumiu o assassinato de seu “amigo”. Tenso!

Todas as falas de Zordon em Mighty Morphin Power Rangers eram gravadas de uma única vez e em, no máximo, quatro horas! Isso por conta do baixo orçamento que a série possuía na época!

Durante o último episódio de Power Rangers no Espaço, todos vilões da série iriam aparecer juntos! Isso só não ocorreu porque a roupa do Rito Revolto estava rasgada e era muito cara para ser reparada!

Lembra dos brinquedos dos Power Rangers que víamos o Ranger Vermelho com o escudo do Ranger Verde? Isso realmente aconteceu, mas somente na versão japonesa, Zyuuranger, onde o Ranger Verde morre e passa seus poderes para o Vermelho!

O Centro de Comando dos Rangers em sua primeira temporada realmente existe! O nome do edifício é House of The Book e está localizado em Simi Valley, na Califórnia

O lendário Ranger Verde em Mighty Morphin Power Rangers iria durar somente alguns poucos episódios, mas a aceitação do público com sua roupa, poderes e DragonZord foi tão grande que Hain Saban resolveu deixar ele por lá mesmo!

Jason David Frank foi o ator que mais apareceu em ! Como Tommy Oliver, ele já foi o Ranger Verde, Ranger Branco, Ranger Ninja Branco, Zeo Ranger Vermelho, Turbo Ranger Vermelho e Dino Ranger Preto!

Lord Zedd provavelmente era judeu! Durante seu casamento com Rita Repulsa, foi tocada a música “Hava Nagila”, que é tradicional da cultura judaica e o vilão de Power Ranger é visto dançando alegremente a música!

Power Rangers S.P.D. é a única temporada da franquia onde as Rangers Amarela e Rosa não tem saias em seus uniformes! Isso para lembrar mais um esquadrão policial!

Power Rangers S.P.D. foi a primeira temporada da franquia que tem uma mulher como a líder e Ranger Vermelha! Mesmo não sendo equipe principal, Charlie era a destemida líder do Esquadrão A!

Veja mais sobre Filmes

Compartilhe: