Falta bem pouco para conferirmos a segunda temporada de Umbrella academy na Netflix. E se vocês bem se recordam, no fim da primeira temporada, os Hargreeves descobriram que a causa do apocalipse era sua irmã Vanya, que diferente do que pensavam, tinha sim, super poderes, inclusive era a mais poderosa de todos eles e por isso seus poderes estavam sendo suprimidos. Como eles não conseguiram conter o apocalipse, Cinco executa uma manobra e os transporta no espaço tempo.

Umbrella Academy se baseia nos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá. E ao que tudo indica o segundo ano do show, focará nos eventos do segundo título da série de quadrinhos, intitulado ‘Dallas‘.

Os eventos de Dallas, nos remetem diretamente ao Número cinco e seu protagonismo nessa HQ, e muitas teorias já tinham ele como foco deste novo ano da série, e talvez, o último pôster divulgado pode te-las confirmado.

ENTENDENDO...
Reginald Hargreeves, nunca foi um bom pai para nenhum dos sete bebês adotados, tendo-os forçado a treinar para se tornar um grupo de super-heróis, intitulado “The Umbrella Academy”. De todos, Cinco era um dos mais questionadores e em uma discussão, acaba seguindo seu próprio caminho, ainda criança, dando um salto temporal, chegando em um futuro pós apocalíptico sem conseguir voltar.

Ele então passa décadas sozinho, até ser recrutado pela “Comissão”. E trabalhando para a organização demora 5 anos, até conseguir voltar no tempo e avisar seus irmãos sobre o apocalipse.

Ele consegue resolver a equação sobre a viagem no tempo, enquanto estava em uma missão para matar o John F. Kennedy. Como a Comissão é muito rigorosa, enviou agentes depois das Cinco, mas ele conseguiu escapar de maneira inteligente.

A Teoria então afirma que na segunda temporada, ele pode não ser capaz de continuar fugindo deles na segunda temporada, forçando-o a completar essa missão a partir de 22 de novembro de 1963, e o mais novo cartaz da segunda temporada pode ter confirmado isso.

MAS COMO?
Se vocês repararem, os óculos dos irmão nos dão pistas sobre seus rumos na segunda temporada. O de Cinco, reflete um edifício. De acordo com o DigitalSpy, este edifício parece ser o Texas School Book Depository, onde o atirador Lee Harvey Oswald estava escondido durante o assassinato de Kennedy. Tal imagem, aliada ao sangue no seu rosto, pode ser a confirmação de que o segundo ano do show, irá sim, seguir a trama de Dallas.

COMO É NOS QUADRINHOS?
Nos quadrinhos, Carmichael, ameaça cinco com a morte de sua mãe, se ele não concluir o assassinato de JFK. Cinco, em seguida, viaja para Dallas, em 1963, com Allison, que se curou e pode conversar novamente. Rola um lance onde outros numeros cinco, tentam convencer o numero cinco mais velho de matar Kennedy, ao mesmo tempo que Allison se disfarça de Sra. Kennedy e continua a missão por meio de um boato.

O elenco conta com: Ellen Page, Tom Hopper, David Castañeda, Robert Sheehan, Emmy Raver-Lampman e Justin H. Min. Blackman.

Os poderes do Número Cinco manipulam o espaço e o tempo, então não é apenas Dallas, mas Dallas nos anos 60. Mas, como sabemos, o controle de cinco por seus poderes nunca foi terrivelmente bem refinado, então a equipe se divide no processo, com cada um chegando a Dallas em um momento ligeiramente diferente. Então, mais uma vez, cabe a ele passar a temporada reunindo a equipe na esperança de evitar o desastre. Talvez desta vez eles tenham sucesso.

Umbrella Academy Volume 1: Suíte do Apocalipse – aqui
Umbrella Academy Volume 2: Dallas – aqui
Umbrella Academy Volume 3: Hotel Oblivion – aqui

A segunda temporada de Umbrella academy estreia dia 31 de julho na Netflix.

VEJA MAIS SOBRE SÉRIES