Escolha uma Página

SEJA INCLUÍDO E AFIRME SUA IDENTIDADE!

A nova série de Ryan Murphy na Fox – POSE – ganhou a minha atenção. Colorida, envolvente, dramática e divertida, o primeiro episódio já consegue criar vínculos entre espectador e as histórias que estão sendo contadas! Mas não se deixe enganar: embora o tom consiga ser leve e evite cansar quem assiste, existe uma boa dose de drama ali. A ideia pode ser a inclusão, mas a série também gera reflexão!

GAME OF THRONES | TEMOS MOTIVOS PARA CHORAR NO FINAL DA SÉRIE!

 

Ambientada no final da década de 80, ao longo dos seus oito episódios de uma hora cada, “Pose” aborda vários elementos da sociedade nova-iorquina da época: a subcultura dos ballrooms do Harlem, o surgimento do universo de luxo da era Trump, o universo social, artístico e literário da cidade, e as manifestações sexuais e culturais do momento. Ao mesmo tempo, a série destaca a busca da aceitação pessoal, familiar e social do coletivo LGBTQ e sua luta, presente no mundo todo, contra a discriminação e a favor da inclusão e da diversidade.

A descrição já diz bastante, mas eu vou confessar: já me apeguei, já tenho favoritos e até um shipp. E olha que eu até agora vi apenas um episódio! A “guerra das Mamas” das casas? Impossível não pensar qual você gostaria que fosse a sua Mama! A trilha sonora? Eu achei maravilhosa! Os figurinos? Fiquei com inveja e queria usar muitos deles!

Mas o melhor é mesmo a mensagem: todo ser humano deseja amor e aceitação. O que eu vi em tela durante uma hora foi a identificação do que eu já sabia: que aquelas pessoas não diferem de mim em nada, independente de sua sexualidade ou identificação de gênero. Como eu, eles buscam laços, apoio, família. É triste ver o que acontece mundo afora, famílias rejeitando o que a sociedade considera diferente. É bonito ver a jornada de se auto compreender, como as casas geram conforto e aceitação para quem se sentia perdido, uma família para o coração, aceitação.

E um dos grandes diferenciais é que temos legendas inclusivas em português e o elenco transgênero e LGBTQ mais amplo já reunido em uma série, composto por MJ Rodriguez (SATURDAY CHURCH), a modelo nascida em Tobago Dominique Jackson, a modelo e atriz Indya Moore, Hailie Sahar (MR. ROBOT) e Angelica Ross (CLAWS) ao lado dos atores estreantes cisgéneros Ryan Jamaal Swain, Dyllón Burnside e Angel Bismark Curiel. E coprotagonizada pelxs reconhecidxs Evan Peters (AMERICAN HORROR STORY), Kate Mara (FANTASTIC FOUR), James Van Der Beek (DAWSON’S CREEK), o ganhador do Prêmio Tony® Billy Porter (KINKY BOOTS) e Charlayne Woodard (LAW & ORDER).

POSE estreia na sexta, 28 de setembro, com todos os episódios da temporada no FOX App, para assinantes do FOX Premium e do plano FOX+, e na TV no FOX Premium 1, às 22h00.

KNIGHTFALL | VEJA A PRIMEIRA FOTO DE MARK HAMILL COMO UM TEMPLÁRIO NA SÉRIE!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: