Olá Coxinhos, tudo bem? A resposta para esta pergunta é muito simples: porque o filme é BOOOOOOOOOOOOOORING do começo ao fim. Mas tudo bem, isso aqui é um post e eu preciso ter um pouquinho mais de argumento para sustentar uma resposta tão simples para uma pergunta tão profunda quanto esta. Vamos as explicações que você deve estar querendo então…

 

Antes de mais nada, que tal ler a sinopse oficial do filme? 2077. Jack Harper (Tom Cruise) é o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra irreconhecível, visto que a superfície foi destruída devido a confrontos com uma raça alienígena. O que restou da humanidade vive hoje em uma colônia lunar. Jack irá para este local daqui a duas semanas, já que está perto de terminar seu trabalho na Terra. Só que, um dia, ele encontra uma espaçonave que traz uma mulher dentro. Ao conhecê-la, tudo o que Jack sabe até então é posto em dúvida. É o início de uma jornada onde ele precisará descobrir o que realmente aconteceu no passado.

 

oblivion 2

 

A princípio a história parece mesmo interessante, a princípio, o trailer te convence que tudo é muito interessante, a princípio, as imagens te mostram que o filme é muito promissor. Daí você vai ao cinema com a convicção de que o filme promete. Você compra pipoca, senta, debate com seus amigos como a história pode ser legal e começa o filme… No começo tudo são flores, a história é nova para você, os personagens estão sendo apresentados e a trama mostra ter alguns pequenos mistérios e conflitos internos que lhe chamam a atenção…

 

Daí, o que acontece? Um marasmo sem fim, uma coisa chata e que se arrasta até as últimas cenas do filme, quando eles resolvem te mostrar em 3 segundos tudo o que está acontecendo com explicações rasas e sem muito critério. Um filme que mistura apocalipse, ficção científica, ataque alienígena, romance, comédia, ou seja, de tudo um pouco e um monte de nada. Um bando de clichês reunidos e unidos para te tornar uma pessoa mais infeliz enquanto as cenas passam na telona.

 

oblivion 3

 

Quando a personagem Julia aparece na história (acima), você realmente tem uma pontada de esperança de que tudo vai mudar, que a história vai dar uma guinada e que o conteúdo vai crescer com coerência, mas o que acontece de verdade? Tudo desanda mais ainda, porque começa a misturar mimimis e descobertas profundas sobre a raça humana e os alienígenas. Enfim, uma zona federal que, sinceramente, ainda não entendi muito bem. Na verdade, o que eu ainda não entendi foi o porque de terem perdido tempo fazendo um filme desses. Que coisinha mais chata. Se tiverem curiosidade, assistam, mas se não gostam de perder seus tempos, deixem para gastar dinheiro dia 26 de abril com Homem de Ferro 3.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Nesse filme o bonequinho ficou sentado, entediado e gritou no final: BOOOORING!!!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: