Por que os tios não gostam de Harry Potter?

Por que os tios não gostam de Harry Potter?

Você, assim como todo mundo que é fã de Harry Potter, já deve ter se feito essa pergunta: Por que será que o tios detestam tanto o pobre Harry? Que o mal ele fez? Será tudo só preconceito por que ele é um bruxo? Diante das constantes dúvidas sobre o assunto, J.K. Rowling finalmente decidiu revelar os motivos em uma das suas publicações no site Pottermore.  Eu, particularmente, acho que já era mais que tempo! Preparados?

O que teria acontecido, remonta tempos anteriores ao nascimento de Harry. Durante o último ano letivo de Lilian em Hogwarts, Petúnia (a  irmã da mãe de Harry) a convida e com o seu então namorado, Tiago Potter, para a encontrarem em um restaurante e conhecer seu noivo, Válter Dursley. “Tiago estava impressionado com Válter, e cometeu o erro de mostrar isso”, escreveu J.K., “Válter tentou se mostrar superior a Tiago, perguntando qual carro ele dirigia. Tiago descreveu sua vassoura de corrida”.

E a autora continuou a história: “Válter supôs que bruxos tinham que viver sem auxílio-desemprego. Tiago falou sobre o Gringotts e a fortuna que seus pais tinham poupado lá, em ouro sólido”, publicou. “Válter não entendeu se estava sendo feito de palhaço ou não, e se irritou. A noite terminou com Válter e Petúnia saindo bruscamente do restaurante, enquanto Lilian caía em lágrimas e Tiago (um pouco envergonhado de si mesmo) prometeu resolver as coisas com Válter na primeira oportunidade”.

J.K. Rowling disse também que a semelhança de Harry com seu pai, considerado arrogante por alguns, contribuiu para que Válter pegasse no seu pé. Foi mais ou menos o que aconteceu com o Harry quando ele chegou a Hogwarts e se encontrou com Snape e Malfoy.

Mas, e a Tia Petúnia? No filme da Pedra Filosofal, quando Harry descobre ser bruxo e pergunta porque seus tios esconderam.  Tia Petúnia esclarece que não gosta de mágica, que a irmã era diferente e acabam por ficar explícitos o ciúme e até inveja que ela sentia da irmã. Pronto! Agora sabemos um motivo para a dúvida cruel! O que acharam?

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você