Em tempo de super feriadão de páscoa, nada como explorar um pouquinho o termo mais usado no mundo nerd em games, filmes, séries, HQs, praticamente tudo! Você sabe porque chamamos as coisinhas escondidas em todos os modelos de entretenimento de easter eggs? A explicação é tão simples que você vai ficar impressionado, rs. Ao contrário do que muitos pensam, os easter eggs não são mensagens subliminares, que são coisas percebidas pelo ser humano após uma longa análise. Veja abaixo a explicação e depois me conte, lá nos comentários, qual easter egg você mais curte!

O easter egg é um segredo virtual, simples assim. Sabe o que o torna a coisa mais legal do mundo em qualquer coisa que a gente assiste ou joga? O fato de que começamos a buscar por easter eggs. Começamos a jogar procurando, a assistir filmes e séries procurando, voltando, revendo, rs. Acaba virando uma verdadeira caça aos easter eggs – mais ou menos o que acontece na páscoa, quando saímos por aí (ou saíamos) procurando ovos escondidos pelo coelhinho da páscoa, rs – assuma, você ainda faz isso! 🙂

Um easter egg bastante conhecido é o “do a barrel roll”. Se o usuário inserir este termo na barra de pesquisa do Google ou buscar por “z or r twice”, o site dá um giro de 360º na tela. Estes dois termos são referências ao clássico da Nintendo “Star Fox 64″. O primeiro se refere ao movimento que a raposa do jogo fazia pilotando a nave para fugir dos inimigos e o segundo eram os comandos para realizar a ação no console.

Você conhece algum easter egg bem legal? Compartilhe aqui com a gente! 🙂 Beijos!

Compartilhe: