As duas estreias em destaque desta semana são os filmes Ponte dos Espiões Sicário! Vem comigo que vou falar um pouquinho sobre cada um deles para vocês! Ambos os filmes estreiam amanhã, dia 29 de outubro de 2015 e já arrancaram nossas atenções na última semana! 🙂 Ponte dos Espiões narra crise da Guerra Fria e, como sempre, me deixou maluca – porque adoro filmes de guerra! #mejulguem

Sicário é um filme feito em um cenário mexicano, sobre o narcotráfico – depois de ver Narcos, preciso falar mais alguma coisa sobre o sucesso que ele vai fazer aqui no Brasil? Mesmo sendo temáticas completamente diferentes, os dois filmes foram feitos especialmente para aquelas pessoas que, como eu, amam filmes que misturam ficção com fatos históricos! Não tem como não ficar apaixonado! 🙂

Vamos começar falando um pouquinho sobre a história de Ponte dos Espiões, da Fox Films – Quando Spielberg leu o pré-roteiro do inglês Matt Charman, levou um susto. Os eventos narrados ofereciam nova luz a fatos históricos que ele jurava conhecer de cor e salteado, marcos de uma infância vivida sob o teatro do absurdo da ameaça nuclear. Em 1957, James B. Donovan (1916-1970) se viu forçado a defender o coronel russo Rudolf Abel, acusado de atuar como espião em Nova York. O caso ganhou proporções gigantescas quando os soviéticos capturaram, três anos depois, o piloto americano Francis Gary Powers, cujo avião-espião caiu próximo aos montes Urais. Por debaixo dos panos, o governo americano convocou Donovan para arquitetar a troca de Abel por Powers. As conversas se iniciaram logo após a fracassada invasão americana a Cuba em 1961, no auge da tensão nuclear. Confira o trailer e sinta essa energia:

Agora vamos falar sobre a segunda estreia da semana, Sicário, da Paris Filmes – A CIA está preparando uma audaciosa operação para deter o grande líder de um cartel de drogas mexicano. Kate Macy (Emily Blunt), policial do FBI, decide participar da ação, mas logo descobre que terá de testar todos os seus limites morais e éticos nesta missão. Veja o trailer, apenas:

Os dois filmes estreiam amanhã, dia 22 de outubro de 2015 e já podem entrar em sua programação para o final de semana, que tal? 🙂 Depois me conte o que achou deles!

Compartilhe: