A Piada Mortal é uma das histórias mais marcantes na trajetória do Homem-Morcego. Uma obra feita por Alan Moore e desenhada por Brian Bolland, com cenas chocantes, recheadas de violência. Na história, vemos o Coringa mostrar o outro lado de sua loucura – com certo requinte de crueldade. A Warner fará uma adaptação animada da história e pretende seguir o mesmo caminho da HQ. Como a estreia está prevista ainda para 2016, que tal conferir algumas curiosidades bem polêmicas sobre a história?

Para mais curiosidades sobre heróis, filmes, séries e tudo mais, acesse e confira nosso Instagram! Postamos diversas curiosidades todos os dias por lá do universo nerd/pop!

A Capa Censurada

O desenhista brasileiro Rafael Albuquerque (que desenhou a capa alternativa de Batgirl #41) causou uma polêmica com a imagem – que presta homenagem à mais famosa história da Batgirl envolvendo o Coringa (A DC Comics publicaria as capas homenageando o Coringa em diversas revistas no mês). A internet não perdoou e pediram a mudança da capa, argumentando que o desenho sugere uma violência contra a mulher e que não condiz com o tom atual da série – sucesso de público e crítica voltado para o público feminino juvenil. No fim das contas, a DC resolveu não publicar a Capa Alternativa.

a piada mortal

O coringa teria abusado sexualmente de Barbara Gordon?

Billy Hynes, que trabalha na Gosh! Comics em Londres, publicou em sua conta do Twitter uma passagem d’A Piada Mortal. Lá, ele insinua que o Coringa foi longe demais com Barbara Gordon. A cena em questão  mostra o  Coringa torturando o Comissário Gordon com fotos de sua filha.

LEIA TAMBÉM: COMEÇOU A TERCEIRA TEMPORADA DE O DOUTRINADOR

a piada mortal

Vejam a versão conhecida:

a piada mortal

Batman no final da HQ Piada Mortal – Matou ou não o Coringa?

Um detalhe que, por 25 anos, fez que a maioria dos fãs enlouquecerem, foi o final da HQ. No final da história, Batman sorri pela primeira vez na frente do Coringa e coloca sua mão no ombro dele enquanto ambos gargalham. No fundo, os policiais chegam na cena e a história termina exatamente como começou: com um quadro focando em gotas de chuva no chão silencioso. Várias teorias foram criadas por fãs e explicações foram dadas tanto por Grant Morrison como por Alan Moore. Mas, se olhamos cautelosamente o roteiro de Moore, Batman começa a rir logo após perceber que “ele e o Coringa irão acabar se matando algum dia” – única referência à morte no roteiro original.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA O VILÃO DO NOVO FILME DOS X-MEN: APOCALIPSE

a piada mortal

Os fãs estão ansiosos pela adaptação da animação! E você? Mesmo sabendo que é uma animação, a Warner classificou como Rated-R, então será +18! #SorryChildren – Quem mais tá animado para conferir A Piada Mortal?

Veja o trailer que foi lançado há pouco tempo:

LEIA TAMBÉM:

HERÓIS X DROGAS: UMA DURA BATALHA

ROGUE ONE SERÁ UMA MISSÃO IMPOSSÍVEL?

VOCÊ CONHECE A HISTÓRIA DO BATMAN?

POR QUE TODO MUNDO ESCOLHEU O BATMAN?