Uma das premiações mais aguardadas da TV americana é o Emmy e, esse ano, ele acabou sendo alvo de muitas críticas e comentários polêmicos nas redes sociais. Com o crescimento no número de blogs e vlogs – críticos de cinema e TV por auto-coroação -, existe muito mais retaliação e amor, em situações como essas. Tudo fica mais intenso, ainda mais em uma rede social como o Twitter. Não sei se vocês acompanharam a transmissão, com tanta coisa acontecendo no mesmo dia (tipo o Rock in Rio), mas eu acompanhei e, gente, que baixaria nessa internet, rs. O Emmy acabou se tornando alvo de muitas críticas – que não deveriam ter acontecido, se todo mundo estivesse acompanhando os anúncios da organização do evento, sobre as mudanças, desde o começo do ano!

Mas, opiniões pessoais e intensas à parte, vamos comentar um pouquinho sobre quais foram os pontos mais polêmicos de uma das noites mais quentes da TV americana! Para começar, a reformulação de algumas categorias de premiação e, consequentemente, a recategorização de algumas séries, acabaram por causar muito descontentamento de fãs. Precisamos lembrar que um Emmy não é nada parecido com um Oscar – vamos lá para a principal diferença: As séries geralmente passam de um ano de exibição (e se não passam, realmente não deveriam ganhar nenhum prêmio, correto?). Diferente de um Oscar que premia os filmes que foram lançados naquele ano e que, se não ganharem nada, babau – morreram mesmo as chances!

Por isso a comoção, este ano, estava toda voltada para as indicações de Mad Men – série que acabou este ano e que estaria por sua última vez, participando da premiação! Eu amei Mad Men, da mesma forma que amei diversas outras séries e, realmente acho que o prêmio que a série levou para casa foi um dos mais merecidos de todos os tempos! Mas, vamos falar sobre isso mais para baixo no post! 🙂 Vamos começar pelo começo!

Emmy series comicas 2015

Para começar, sempre vemos as mesmas coisas na lista de séries cômicas, ano após ano! Esse ano, tivemos algumas mudanças grandes: vimos Umbreakable Kimmy Schmidt da Netflix bombando de torcidas – sim, a série é hilária e você precisa assistir se ainda não viu! – vimos Modern Family tentando ser invencível como um dia foi FriendsFrasier, mas, a queridinha da noite foi outra! Aliás, já podemos dizer que, quem ditou regra nesse Emmy foi a HBO! Você vai entender já já!

Quem levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Cômica foi a atriz Allison Janney pela série Mom! A série não é a mais incrível de todas, mas, chama atenção principalmente pela excelente atuação de Allison e de Anna Faris que, na minha humilde opinião, sempre arrasa! 🙂 A série está no ar desde 2013, já tem duas temporadas disponíveis, está renovada para a terceira e foi criada por, ninguém menos do que Chuck LorreEddie GorodetskyPam FrymanNick Bakay! Essa é a segunda vez que Allison é indicada ao Emmy e, para a alegria da atriz, segunda vez que vence! 🙂

Veep Emmy 2015

Quem levou a melhor na disputa da maioria dos prêmios de série de comédia foi a série da HBO, VEEP! A série é estrelada por Julia Louis-Dreyfus (saudosista atriz que interpretava Elaine em Seinfeld), também uma das produtoras, Anna Chlumsky (nossa queridinha de Meu Primeiro Amor) e muitos outros! 🙂 A série levou para casa os prêmios de Melhor Roteiro em Série Cômica (Simon Blackwell, Tony Roche e Armando Ianucci), Melhor Ator Coadjuvante em Série Cômica (Tony Hale), Melhor Atriz em Série Cômica (Julia Louis-Dreyfus) e Melhor Série Cômica. Julia ganhou o Emmy pela série, logo após a exibição de sua primeira temporada em 2012 e, nunca mais a série levou nada! Até agora 🙂

Transparent Emmy 2015

Outra série que brilhou bastante nesse Emmy 2015 foi Transparent! A queridinha cult da Amazon Studios levou dois prêmios para casa: Melhor Direção em Série Cômica (Jill Soloway) e Melhor Ator em Série Cômica (Jeffrey Tambor)! Esses são os primeiros prêmios da série que tem apenas uma temporada e já está renovada para a segunda! Jill manda muito bem nas séries que produz, para quem não sabe, ela foi a responsável pela série de sucesso Six Feet Under (eu amava!). Vamos comemorar essa vitória incrível da série! Por mais renovações e premiações assim! 🙂

Emmy 2015 The Voice

Quem levou a boa na premiação de Melhor Reality Show de Competição foi The Voice! Todos os competidores dessa categoria já haviam concorrido inúmeras vezes e são super queridinhos dos americanos! Esses programas de reality show são um verdadeiro vício no país e, até que surja um novo, tão impactante e apaixonante como os que já existem, os veteranos vão continuar levando tudo de forma intercalada! 🙂 The Voice já tem no histórico muitos prêmios, inclusive Emmys!

Emmy 2015

Quem levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Telefilme/Minissérie foi a atriz Regina King, que ficou perplexa com sua vitória! Mas, foi apenas o começo das emoções da noite! 🙂 Quem abalou as estruturas da categoria de Minissérie foi a série de apenas quatro capítulos da HBO, Olive Kitteridge. A minissérie levou para casa seis prêmios, inclusive o de melhor minissérie, dos oferecidos pelo Emmy este ano para a categoria! Confira aqui embaixo quais foram e não deixem de assistir, a série está totalmente disponível pela HBO GO!

Olive Kitteridge Emmy 2015

A minissérie da HBO levou os prêmios de: Melhor Roteiro em Minissérie/Telefilme (Jane Anderson), Melhor Direção em Minissérie/Telefilme (Lisa Cholodenko), Melhor Ator Coadjuvante em Telefilme/Minissérie (Bill Murray), Melhor Atriz em Minissérie/Telefilme (Frances McDormand), Melhor Ator em Minissérie/Telefilme (Richard Jenkins) e Melhor Minissérie! Tem como sair de uma premiação dessa infeliz gente? 😉 HBO arrasando e lacrando a noite!

Amy Schumer emmy 2015

Amy Schumer levou o prêmio de Melhor Programa de Esquetes por Inside Amy Schumer – o programa é, realmente, muito engraçado e, quem ainda não conhece essa super comediante da nova geração, vale a conferida. Ele passa no Comedy Central gringo e no nacional também! 🙂 Outro programa de variedades que arrasou muito, até pelo momento emotivo em que ele está, foi o The Daily Show with Jon Stewart que levou para casa: Melhor Roteiro em Programa de VariedadeMelhor Direção em Programa de VariedadeMelhor Programa de Variedade. O programa é super incrível e, infelizmente, Jon Stewart não estará mais nele, passou a bola para frente e se aposentou 🙁 Pelo menos encerrou com chave de ouro!

Jon Hamm emmy 2015

Depois de sete temporadas sendo indicado para o Emmy de Melhor Ator, finalmente, Jon Hamm levou o prêmio super concorrido da noite! Finalmente! Nem ele acreditou e brincou, quando subiu ao palco, que a produção do evento deveria ter se enganado ao dizer seu nome! Não Jon, ninguém se enganou! Don Draper merece mais e mais prêmios, até toda a eternidade! (Se acalme Cris) Mas, essa foi a primeira grande polêmica da noite! Mad Men, uma das séries mais aclamadas da AMC/HBO nos últimos tempos, que teve sete longas e intensas temporadas, terminando no começo desse ano, levou apenas esse prêmio na noite, e seria fatalmente sua última participação na premiação. Confesso que não vi problema nisso já que, a série já tem três Emmys por melhor série de drama e o único que ainda merecia alguma coisa era Jon! Levou, fiquei feliz, vida que segue! 🙂

Game of Thrones Emmy 2015

Para coroar a noite de glórias da HBO e para deixar muitos reclamões alucinados no Twitter, quem levou a super boa da noite foi a série se top sucesso do mundo, Game of Thrones! Essa é, sem dúvida, uma das séries de maior sucesso no mundo hoje em dia e, claro, uma das minhas favoritas também. Muito antes de ficar hypsterisada! Lembro de correr para casa para assistir GOT no primeiro episódio da primeira temporada porque estava alucinada com seu lançamento, então, fico muito feliz quando ela conquista prêmios incríveis como foi no Emmy de 2015! 🙂 Amei, amei e achei super merecido! Vamos aos prêmios!

GOT Emmy 2015

Melhor Direção em Série Dramática (David Nutter), Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Peter Dinklage), Melhor Roteiro em Série Dramática (David Benioff e D.B. Weiss) e Melhor Série Dramática (Game of Thrones). A série possui 14 Emmys, alguns Globos de Ouro e bomba sempre em qualquer premiação da TV americana! Game of Thrones foi creditado por aumentar a popularidade dos temas de fantasia e a aceitação do gênero pela mídia. Mas, mesmo assim, ainda tinha gente reclamando de forma desesperada por Mad Men não ter levado essa para casa! Vamos superar e continuar seguindo em frente, ok?

Separei um momento agora no final do post para falar de três mulheres super especiais que merecem mais do que nossa atenção! Elas merecem nosso amor, nosso carinho e eterna admiração pelas profissionais que são, pelo papel que estão desempenhando no mundo no entretenimento e tudo mais que eu poderia dizer aqui até emocionar todos vocês 🙂

Uzo Aduba Emmy 2015

Começando pela linda, gata e diva Uzo Aduba que levou, pela segunda vez, o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática por Orange is the new black da Netflix! A série gerou polêmica este ano no Emmy pois, até 2014, era classificada como série de comédia pelo prêmio, e só agora, em sua terceira temporada, foi reclassificada – corretamente, na minha opinião. Uzo fez um discurso lindo, ficou emocionadíssima, de um jeito que faz a premiação valer super a pena. Seu papel é fenomenal, sua atuação, mais ainda e, seu agradecimento emocionado à Jenki Kohan, uma das roteiristas, escritoras, produtoras e diretoras que mais amo na vida, foi um super plus da noite! 🙂 Parabéns Uzo, sua carreira está brilhando cada vez mais! Ela ficou total crazy eyes no palco!

Viola Davis Emmy 2015

Um dos discursos mais lindos da noite do Emmy 2015 foi o de Viola Davis pelo prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática pela série de super sucesso How to Get Away With Murder. Ela foi completamente direta, objetiva e prática em seu discurso e, aplaudida de pé por todos que estavam na festa do Emmy, saiu emocionada e realizada do palco, naquela noite. Se você não assistiu nada do Emmy, vale a pena conferir, pelo menos, o discurso de Viola! Veja só:

Depois dessa coisa linda, dessa aula de humanidade, de realismo e de dar cinco tapas na cara da sociedade Hollywoodiana (e americana, e mundial, por que não), Viola saiu do palco completamente embebida de sua emoção, de sua coragem e de seu sucesso – mais do que merecido e reverenciado por todos que estavam acompanhando a premiação no mundo todo! Agora, mudando de alhos para bugalhos, por que não falar da minha atriz favorita de todos os tempos da vida? Continuo torcendo por você Tati, 2016 estaremos juntas – não desisto nunca! #OscarForMalasny – Ela merece, interpreta 400 papéis em Orphan Black gente, como lidar com isso?

tatiana malasny orphan black