Polêmica: Dislikes no trailer de Ghostbusters 3!

Polêmica: Dislikes no trailer de Ghostbusters 3!

Aeee! Saiu o trailer do aguardado novo filme de Ghostbusters, os (ou melhor, as) caça-fantasmas! O novo filme da franquia será 100% protagonizado por mulheres em um mundo que tem o ativismo feminista super em alta! Mas, mesmo sendo o assunto do momento, o trailer recebeu tantos dislikes no Youtube que acabou virando notícia! Por que será que Ghostbusters 3 está recebendo tantas críticas e tantos dislikes assim?

Será que é porque o elenco foi completamente modificado e novas personagens criadas naquele universo que estavam marcado em nossa memória? Será que é porque agora os caça-fantasmas são as caça-fantasmas e mulheres assumiram aquele papel de herói predominantemente masculino das décadas de 1980 e 1990? Ou será que é por conta do roteiro, considerado extremamente fraco por diversos fãs da história original? Você ainda acha, depois do trailer, que vale a pena assistir Ghostbusters 3 nos cinemas?

Quem nunca assistiu a tradicional sessão da tarde das décadas de 1980 e 1990? Ghostbusters (ou Os Caça-Fantasmas) foi lançado em 1984 e o elenco original contava com atores super bombados da época, como Bill MurrayDan AykroydHarold RamisErnie Hudson. Ninguém esperava o sucesso estrondoso que a franquia teve, ninguém imaginava que a fama daquela história boba de caça fantasmas duraria e passaria por gerações – até mesmo fazendo super sucesso com produtos, brinquedos, fantasias, séries de TV, animações e, agora, uma sequência para o cinema!

Ghostbusters

Na história, três doutores universitários trabalham em pesquisas de fenômenos paranormais para ter alguma grana e acabam decidindo morar junto e montar efetivamente um negócio: uma agência caçadora de fantasmas. O momento é bastante oportuno já que estranhos fenômenos começam a acontecer pela cidade de Nova York. Se antes eles eram considerados uma verdadeira piada no bairro em que moravam, com o tempo, passam a ser essenciais para o dia a dia daquela sociedade. Deu uma certa nostalgia ler sobre a história original? Acho que é impossível negar a importância histórica do longa e a sua influência na cultura pop atual!

Ghostbusters

Esse ano, o filme aparece com uma nova história, completamente renovado! O diretor e roteirista Paul Feig, será responsável por esta nova franquia – ele ganhou fama por dirigir comédias de sucesso lideradas por elencos femininos como Missão Madrinha de Casamento (2011) As Bem Armadas (2013) que arrecadaram mais de US$ 300 milhões só nos Estados Unidos. A grande surpresa do filme, para os fãs antigos da história, foi a escolha, exatamente, de um elenco totalmente feminino: Kristen Wiig e as comediantes de Saturday Night LiveLeslie Jones Kate McKinnon.

Essa semana, saiu o trailer do filme e o público em geral o recebeu extremamente mal. Será que o mundo ainda não está preparado para um reboot feminino de uma história essencialmente masculina? Acho que a gente só pode concluir esse tipo de coisa – se o reboot foi interessante ou não, depois de ver o filme nos cinemas né? Vocês acham que o reboot perdeu o sentido ou tudo isso é machismo dos fãs? Comente aqui embaixo!

Para quem ainda não viu o novo trailer, olha que incrível:

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você