Pokkén Tournament ultrapassa 1 milhão de cópias vendidas!

Pokkén Tournament ultrapassa 1 milhão de cópias vendidas!

A Bandai Namco, produtora de grandes jogos como Tekken, lançou há algum tempo um jogo exclusivo para arcades no Japão e para Wii U chamado Pokkén Tournament, um jogo de luta nos moldes de Tekken mas utilizando Pokémons.  O jogo combina elementos da série Tekken com personagens do jogo Pokémon da The Pokémon Company. Foi lançado nos arcades japoneses em 16 de junho de 2015 e portado para Wii U em 18 de março de 2016.

Hoje a Bandai Namco Games anunciou que Pokkén Tournament ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas. A jogabilidade de Pokkén Tournament é semelhante a Tekken. Diferentemente da maioria dos jogos de luta de arcade, que usam um joystick e botões tradicionais, a versão arcade é jogado com comandos de estilo do console, que são projetados de modo que os jogadores que não estão habituados aos arcades entrem no jogo mais facilmente. O jogo se concentra mais na ação, ao contrário do jogo mais técnico de Tekken, permitindo tanto a fãs hardcore e casuais possam apreciá-lo. Os jogadores podem executar várias técnicas retirados da série Pokémon, como movimentos especiais e mega evoluções.

No Pokémon World Championships de 2015  foi anunciado que o jogo estaria vindo para o Wii U. A demo do jogo estava disponível para os participantes do torneio poderem jogar. Em 16 de dezembro de 2015, Hori e Nintendo anunciou que um controle de arcade exclusivo seria lançado junto com o jogo no Japão. O jogo é conhecido como Pokémon Tekken na Alemanha e na Áustria.

O jogo possui 16 pokemons controláveis como os clássicos Pikachu e Charizard, os de nova geração como Chandelure e Darkrai e os exclusivos Pikachu Libre e Shadow MewTwo, além de ter mais 30 pokemons não jogáveis, agindo somente como suporte.

Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Pokemon e Games

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você